“O Que Pode Um Corpo?” vence dois prêmios no 28º Festival Mix Brasil

Reconhecido com prêmios em importantes festivais do circuito brasileiro, curta-metragem de estudantes da UniRitter segue acumulando vitórias no cenário nacional.

Matheus Machado
Matheus Machado
2 min readMar 1, 2021

--

Curta-metragem “O Que Pode Um Corpo?” foi desenvolvido no curso de Produção Audiovisual da UniRitter em 2019/2 | Crédito: Reprodução

Texto | Matheus Machado

No último domingo, 22/11, foram anunciados os vencedores do 28º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade. O curta-metragem “O Que Pode Um Corpo?”, realizado no curso de Produção Audiovisual da UniRitter por Victor Di Marco e Márcio Picoli, apareceu na lista de premiados de 2020. O trabalho dos estudantes ganhou o Coelho de Prata de Melhor Direção e o Prêmio SescTV.

O primeiro prêmio refere-se à mostra competitiva brasileira de curtas-metragens contemplados pelo júri do festival. O segundo, é um prêmio do público que acompanhou o Mix Brasil 2020. Pelas redes sociais, os estudantes comemoram a vitória. Em uma publicação nos stories do Instagram Márcio Picoli revelou estar “feliz demais” com o resultado.

O curta-metragem “O Que Pode Um Corpo?” segue fazendo carreira nos festivais brasileiros. O trabalho realizado na disciplina Documentário e Formatos de Não Ficção em 2019/2 do professor Felipe Diniz já passou pelo Festival de Gramado, Curta Kinoforum, Festival Diálogo de Cinema, Mostra Corpo Político do 22º Festival Internacional de BH/FestCurtas, e ainda marca presença no 27º Festival de Cinema de Vitória e na 30ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Curta Cinema.

*Texto publicado originalmente no site da Faculdade de Comunicação Social (FACS) da UniRitter no dia 23 de novembro de 2020. Clique aqui para ler o original.

--

--

Matheus Machado
Matheus Machado

Um lugar que você, talvez, não devesse conhecer. Sou jornalista. Um alguém que gosta de escrever.