Oi! Eu me chamo Matheus Zanin

Matheus Zanin
Matheus Zanin — Portfólio
1 min readApr 18, 2020

Jornalista em formação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA — USP).

Assim que eu ingressei na faculdade, em 2019, tive a oportunidade de fazer parte da empresa júnior de comunicação Jornalismo Júnior, administrada por nós, alunos. No núcleo de redação, fui repórter nas editorias de Cinema, Cultura e Entretenimento, enquanto no núcleo de projetos, fui membro de Assessoria e Mídias Sociais.

Bem-vindo ao espaço no qual compartilho um pouco da minha experiência profissional [Imagem: Arquivo Pessoal].

Em Assessoria, explorei outro nicho da comunicação, divulgando a empresa júnior, eventos e clientes. Em Mídias Sociais, gerenciei as principais redes sociais do nosso portal: Instagram, Twitter e Facebook, produzindo conteúdo, além de utilizar plataformas de monitoramento.

Durante minha graduação, também participei do jornal comunitário Notícias do Jardim São Remo, dedicado à população da comunidade São Remo, próxima à USP. Nele, fui responsável por diagramar páginas e produzir matérias.

Fui estagiário de Jornalismo na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, produzindo notas e notícias para o site da instituição, gerenciando suas redes sociais e auxiliando nas tarefas administrativas do setor. Atualmente, sou estagiário de Comunicação na Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da multinacional Sanofi.

Aqui, você vai encontrar um pouquinho da minha produção durante esse período :).

Meu Medium pessoal: medium.com/depois-do-ponto.

Instagram literário: instagram.com/quaseumepilogo.

--

--

Matheus Zanin
Matheus Zanin — Portfólio

Journalism student at University of São Paulo (ECA — USP).