Gente teórica

Mauro Amaral
SobreNós
Published in
2 min readMay 22, 2015

--

por Mauro Amaral

Sexta-feira, shopping lotado. Paro para tomar um expresso e ao lado, senta uma dupla de amigos em seus trinta e poucos.

“Olha, aqui já está me mandando mensagem”. Mostra o celular para o amigo e prossegue, fazendo a voz da remetente: “Amor, acho que vou ligar para o meu médico porque meu corpo está estranhando essa nova medicação” No que o amigo pergunta: “Mas você já tentou mudar a medicação dela sem que ela saiba?” “Não dá, cara, os comprimidos são muito diferentes. Mas, me diz aí, e vocês? Já estão fazendo a tabelinha para saber o dia certo?“Não, não…”. Ele soa entre desanimado e desavisado.

“Eu tenho um aplicativo ótimo aqui, olha. Ele até manda uma notificação no dia fértil” Riem, brincam sobre gritar “É hoje!!!!”, quando receberem a notificação salvadora.

E param para pensar.

“É, mas tem que sincronizar com a sua agenda, né?” “É”.

E tomam seus cafés, compenetrados tais e quais adolescentes-tardios.

Eu e Luciana temos um nome para este tipo de casal: é o casal limpinho.

O casal limpinho entra e sai de uma festa sem nem amarrotar a roupa, leva seis meses para escolher um cachorro, e mais dois anos para montar um enxoval do filho que ainda terão. Se tiverem.

O casal limpinho casa, mas não quebra a cama, briga e não trepa para fazer as pazes. Aliás, não briga. O casal limpinho nunca tomou banho junto, ou levantou o edredon para soltar uma bufa (prova de amor, tá?).

Tenho pena dessa gente-teórica.

Gostou? Clique no “Recommend”, o coração verde logo abaixo. Isso vai ajudar a levar essa história a mais pessoas. Se você ainda não tem conta no Medium.com, é só logar com seu Twitter ou Facebook.

Ah, a propósito: eu sou Head of Content da www.contemconteudo.com. A minha produtora tem metodologia, cases, serviços e uma equipe. Siga nosso trabalho em:@contem_conteudo e f/contemconteudo

--

--

Mauro Amaral
SobreNós

A conexão direta entre o fluxo da minha consciência e os ouvidos da sua. mauroamaral.com no Spotify