Hoje é o Dia do Cliente. Feliz?

Mauro Amaral
SobreNós
Published in
2 min readSep 15, 2016
Jenga.

Hoje é o Dia do Cliente. Cumprimente os seus e arrume o primeiro se não tiver nenhum. Mas, principalmente, lembre-se: Você está no mercado para trazer SOLUÇÕES. Sem firulas, sem palco à toa, sem embromações, pirâmides ou falcatruas. Soluções. Foque nisso.

O resto, acontece.

(Sério?)

(Mentira, o resto não acontece assim de estalo. Depende de muito trabalho ainda e, em alguns dias, você vai querer desistir. Em outros, o cartão vai vencer, a luz vai cortar, os filhos vão ficar sem tênis novo, o servidor vai cair, a proposta não vai entrar, o cliente não vai pagar, você não vai conseguir pagar a equipe e vai ficar sem dormir; tem ainda o dia que o imposto vai vencer, a reunião que você vai fazer todo pimpão depois de ter pego três ônibus, vai ter o bate-e-volta a 600 km de distância, e você vai almoçar no aeroporto; vai ter o dia em que tudo parece que não vai pra frente.

E vão ter outros. Vai rolar aquele dia em que você vai olhar para o resultado de seu trabalho e soltar um palavrão de contente. Putaqueopariu, conseguimos. Ou ainda aquela ligação em que vão falar “estamos muito felizes com o trabalho de vocês, muito legal”. Terá o dia também em que você vai pensar que faz o impossível e não acredita como consegue clientes sendo tão pequeno ainda. E o dia de colocar projeto novo no ar. De ter o primeiro like, download ou email. E o dia em que os filhos vão mudar de escola e de faculdade e sua família inteira de vida. Enfim, por falar nela…

Mas que saber outra coisa que é assim? A vida! Não é fácil mas você só tem uma chance. Então, faça valer. Mas se a gente fizesse a linha do palestrante guru, terminaria com uma frase de efeito assim: O resto, acontece!)

--

--

Mauro Amaral
SobreNós

A conexão direta entre o fluxo da minha consciência e os ouvidos da sua. mauroamaral.com no Spotify