Pré-jogo: Dallas Mavericks (15–14) x Los Angeles Clippers (17–13)

Joaquim Oresko
Mavs Brasil
Published in
3 min readDec 20, 2018

Nesta madrugada de quinta-feira (21) para sexta-feira (20), o Dallas Mavericks tenta retomar o caminho das vitórias após sequência de três derrotas, a última delas para ao líder da Conferência Oeste, Denver Nuggets, no Colorado. O time do Texas irá enfrentar o Los Angeles Clippers, em Los Angeles, no Staples Center, a partir da 1h30.

Além de contornar o mau momento vivido pelo Mavs, o técnico Rick Carlisle terá outro desafio: fazer com que o time entre em quadra com a mesma desenvoltura aplicada das partidas na American Airlines Center. Longe de Dallas, são 11 derrotas em 13 partidas. A última vitória fora aconteceu contra o Houston Rockets, dia 28 de novembro. Desde então, o Dallas sofreu outros quatro reveses.

INFORMAÇÕES:

Data: 21/12/2018

Horário: 01h30 (Brasília)

Local: Steples Center, Los Angeles, Califórnia

Exibição: League Pass

HISTÓRICO

Partidas: 153

Dallas Mavericks: 92 vitórias

Los Angeles Clippers: 61 vitórias

Último confronto: Los Angeles Clippers 110 x 114 Dallas Mavericks

LINEUP

PG: Shai Gilgeous-Alexander

SG: Avery Bradley

SF: Tobias Harris

PF: Danilo Gallinari

C: Marcin Gortat

Destaque: A surpreendente campanha do Clippers até o momento na Conferência Oeste, na sexta colocação com 17 vitórias e 13 derrotas, é comandada pelo ala Tobias Harris. Com médias de 21,5 pontos e 8,2 rebotes por partida, o jogador lidera a equipe nos dois quesitos. Harris também vem chamando atenção pela sua alta taxa de aproveitamento de 51,3% nos arremessos de quadra.

Possíveis desfalques: Lou Williams, Luc Mbah a Moute e Jerome Robinson.

PG: Jalen Brunson

SG: Wesley Matthews

SF: Harrison Barnes

PF: Luka Doncic

C: DeAndre Jordan

Destaque: Apesar das três derrotas nas últimas cinco partidas, Luka Doncic alcançou médias de 18,4 pontos, 8,4 assistências e 7,6 rebotes no período. Mesmo com a queda no aproveitamento das bolas de três para 23% nesses jogos, o aumento no número de assistências de Doncic, com boas inversões encontrando companheiros livres, mostra que Doncic conta com cada vez mais confiança de seus colegas na organização da equipe.

Possíveis desfalques: Dennis Smith Jr.

--

--