Pré-jogo: Dallas Mavericks (15–17) x New Orleans Pelicans (15–19)

Joaquim Oresko
Mavs Brasil
Published in
3 min readDec 26, 2018
No último confronto, Dallas não conseguiu superar o forte garrafão do New Orleans. (Foto: Layne Murdoch Jr./NBA).

O retorno à American Airlines Center, em Dallas, nunca foi tão esperado nesta temporada quanto para a partida desta noite, contra o New Orleans Pelicans. A sequência de seis derrotas é reflexo do mau aproveitamento da equipe em partidas longe de seus territórios. Cinco dos reveses aconteceram nas arenas de seus adversários, a última delas contra o Portland Trail Blazers, domingo (23), por 121 a 118, na prorrogação.

O jogo contra o Pelicans deve ter outro desafio para o técnico Rick Carlisle: superar um garrafão com jogadores dominantes. Na primeira partida entre as equipes na temporada, o Mavs perdeu por 132 a 106, em New Orleans, dia 5 de dezembro. O pivô DeAndre Jordan, maior reboteiro do time com média de 14,3 por jogo, apanhou apenas oito contra na ocasião. Além disso, nas últimas disputas, o garrafão tem sido o ponto fraco do Mavs. Contra o Pelicans dos pivôs Anthony Davis e Julius Randle, penúltimo colocado na Conferências Oeste (15–19), retomar o caminho das vitórias é primordial se a equipe deseja se manter brigando pelos playoffs e afastar a má fase.

INFORMAÇÕES

Data: 26/12/2018

Horário: 23h30 (Brasília)

Local: American Airlines Center, Dallas, Texas

Exibição: League Pass

HISTÓRICO

Partidas: 60

Dallas Mavericks: 40 vitórias

New Orleans Pelicans: 20 vitórias

Último confronto: New Orleans Pelicans 132 x 106 Dallas Mavericks

LINEUP

PG: Jalen Brunson

SG: Wesley Matthews

SF: Harrison Barnes

PF: Luka Doncic

C: DeAndre Jordan

Destaque: Contra o Portland, Luka Doncic mostrou novamente porque é o principal candidato ao prêmio de Rookie of the Year. Restando 0.6 para o final da partida, o calouro acertou uma bola de três da zona morta, pressionado por seu marcador, caindo para fora da quadra. A cesta levou o jogo para a prorrogação e, apesar da derrota, deixou os torcedores esperançosos com os próximos anos da franquia, que deverá rodear Doncic com bons nomes para que o Mavs possa ter chances de buscar o seu segundo título.

Possíveis desfalques: Dennis Smith Jr. (PG)

PG: Tim Frazier

SG: Jrue Holiday

SF: Darius Miller

PF: Anthony Davis

C: Julius Randle

Destaque: Anthony Davis é o principal jogador de sua franquia desde que foi draftado, em 2012. Na temporada, tem médias de 28 pontos por jogo, quarta melhor na liga, e 12,7 rebotes por partida, a sétima na NBA. Seu bom desempenho desperta o desejo de outras equipes mais qualificadas, que apostam no desejo do pivô de conquistar o anel de campeão para contratá-lo. Tendo o Los Angeles Lakers, de LeBron James, o principal interessado no basquete de Davis.

Possíveis desfalques: Nikola Mirotic (PF) e Elfrid Payton (PG).

--

--