Pré-jogo: Phoenix Suns (10–32) x Dallas Mavericks (18–22)

Joaquim Oresko
Mavs Brasil
Published in
3 min readJan 9, 2019

O que era irregularidade passou a ser baixo rendimento. Antes com altos e baixos, o Dallas Mavericks vem sofrendo com a falta de organização e o time já não apresenta mais um bom rendimento nem mesmo em sua arena. E para tentar recuperar o bom momento entre os meses de dezembro e novembro, quando acumulou uma sequência de 15 vitórias e três derrotas, o Mavs recebe esta noite o Phoenix Suns.

Contra o time do armador Devin Booker, que é dúvida para a partida, e do calouro pivô Deandre Ayton, a equipe de Dallas realizou duas partidas esta temporada, ambas em Phoenix. A primeira, na abertura, dia 17 de outubro, e a segunda dia 14 de dezembro. Nas ocasiões, o time de Rick Carlisle perdeu por 121 a 100 e 99 a 89, respectivamente.

Nesta terça-feira (8), o armador JJ Barea, principal reserva do Mavs, atendeu a imprensa. “Eu não me importo contra quem iremos jogar. Isto é sobre nós”, e continuou, demonstrando indignação: “Eu acho que se nós jogarmos duro, colocarmos muita energia, e todos fizerem a sua função, iremos bem”, comentou.

INFORMAÇÕES

Data: 09/01/2019

Horário: 23h30

Local: American Airlines Center, Dallas

Exibição: League Pass

HISTÓRICO

Partidas: 156

Dallas Mavericks: 71 vitórias

Phoenix Suns: 85 vitórias

Último confronto: Dallas Mavericks 89 x 99 Phoenix Suns

LINEUP

PG: Dennis Smith

SG: Luka Doncic

SF: Wesley Matthews

PF: Harrison Barnes

C: DeAndre Jordan

Destaque: Na derrota para o Lakers, Luka Doncic teve uma de suas melhores pontuações da temporada, com 27 pontos, além de ter apanhado oito rebotes, distribuído duas assistências, roubado uma bola e dado um toco. Nos últimos dez jogos, Luka tem médias de 21,7 pontos, sete rebotes e 4,8 assistências, com aproveitamento de 42%. As apresentações acima da curva para qualquer calouro fizeram com que Doncic conquistasse os prêmios de Rookie of the Month de novembro/outubro e de dezembro da Conferência Oeste.

Dúvidas: Dennis Smith Jr. e Luka Doncic

PG: De’Anthony Melton

SG: Josh Jackson

SF: Mikal Bridges

PF: TJ Warren

C: Deandre Ayton

Destaque: Primeira escolha do último Draft, DeAndre Ayton, vem atingindo bons números na temporada. O pivô soma médias de 16,7 pontos e 10,7 rebotes por jogo, com 7–12 nos arremessos de quadra — uma eficiência de 60,7%. Tais números tem chamado atenção de Carlisle, que elogiou o calouro. “Ele é um ótimo prospecto nesta liga: um cara daquele tamanho que é rápido e pode arremessar a bola de fora. Ele tem mostrado um bom entendimento para o jogo e uma boa habilidade de passes, além de poder bloquear. Estou muito impressionado”, destacou.

Dúvidas: Devin Booker

--

--