5 clipes imperdíveis lançados em junho

Pare tudo que você está fazendo e assista agora estes cinco clipes musicais
que chamaram muito a nossa atenção no último mês

Emicida — AmarElo (part. Majur & Pabllo Vittar)

AmarElo é muito mais do que um clipe musical: é um grito de superação. Emicida chamou a nova voz baiana e que está ganhando o coração do Brasil inteiro, Majur, para cantar junto com Pabllo Vittar uma canção forte e emocionante. Com a paleta de cores verde e amarela, o vídeo traz um interlúdio verídico sobre um caso de depressão grave para logo trazer um sample de “Sujeito de Sorte”, do Belchior, junto com novas rimas gravadas no Complexo do Alemão. Esse clipe é para você se sentir forte, grande e único!

Metronomy — Salted Caramel Ice Cream

Metronomy voltou! E não poderia ser de outra maneira: uma música deliciosa com um vídeo psicodélico-chique-hipster. A música é uma canção de amor, mas o clipe traz uma crítica (acredite se quiser, profunda) sobre gentrificação em bairros mais simples, com uma narrativa de sorvetes — isso pode parecer uma viagem, mas se você assistir três vezes, vai entender tudinho — e quem atua no clipe são os próprios integrantes da banda! Depois de sacar a narrativa, empurra a cadeira pra trás e dança com a gente o nosso novo hit favorito.

Hot e Oreia — Eu Vou (part. Djonga)

A dupla Hot e Oreia se juntou com o rapper com a maior ascensão do Brasil no último ano, Djonga, para trazer os maiores conflitos políticos e sociais do Brasil em rimas fortes, diretas e sem medo. O clipe, gravado por Belle Melo e Vito Soares, remete ao clássico filme brasileiro “O Auto da Compadecida” (2000): a dupla representa os protagonistas da peça de Ariano Suassuna e várias referências vão aparecendo durante o vídeo. Uma música brasileira contemporânea essencial.

Robyn — Ever Again

A rainha do coração quebrado lançou esse clipe pra anunciar uma coisa: quebrar o coração nunca mais! Enquanto ela canta que superou todo o passado, vemos a cantora sueca numa roupa inspirada nos clássicos trajes espanhóis, em um fundo que parece uma praia pós-apocalíptica, fazendo alusão à vida amorosa dela. A dança, uma mistura de sensualidade e empoderamento, dá um tom especial ao vídeo: torna tudo mais divertido e leve. E como fica a vontade de imitar esse clipe no quarto?

Charli XCX — Blame It On Your Love (part. Lizzo)

Charli XCX se juntou à nova cantora do hit Juice, Lizzo, para enaltecer TODAS (todas mesmo) formas de amor. Em um vídeo quase documental, a cantora chamou diferentes casais, nos mostrando a linda diversidade que o amor se encontra entre todos os gêneros ou aparências. Charli e Lizzo estão de elfas contemporâneas, mostrando e dançando com todos os casais que aparecem no vídeo, que acaba com uma rápida definição de “amor moderno” da própria Charli. Demais!

Essa matéria feita pelo nosso curador musical Dimas Henkes. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também?

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca