6 motivos que vão tornar o MECABrennand 2019 o festival mais inesquecível da sua vida

O cantor e compositor pernambucano Barro listou 6 razões pra você curtir o MECABrennand do dia 14 de setembro com a gente, na carinhosa Recife!

Crédito: Helena Yoshioka / I Hate Flash

Em 2018, tivemos a honra e a alegria de receber o cantor e compositor pernambucano Barro na primeira edição do MECABrennand, que nos proporcionou um dos momentos mais especiais do festival com uma grande ciranda e com uma fala sobre a importância de ocuparmos museus com música e outras dissidências pulsantes da arte. Agora, o cantor destaca
6 motivos que mostram por que você PRECISA ir ao MECABrennand dia 14 de setembro, em Recife. Bora?!

Crédito: Helena Yoshioka / I Hate Flash

1. Para entender o museu como um espaço de música, arte viva e entretenimento:

Crédito: Helena Yoshioka / I Hate Flash

“O primeiro motivo para ir ao MECABrennand é o próprio conceito do festival. Fiquei muito abismado quando toquei lá. Isso porque estava num lugar que não era oficialmente feito para aquilo. A gente não entende museus como espaços de música, arte viva, entretenimento, né? Então, quando entrei ali para a passagem de som, já me deu um arrepio. Parecia que eu estava em outro planeta pelas esculturas de Francisco Brennand, pela imagética impactante que ele traz nas suas obras. Conforme foi escurecendo, fui olhando para tudo aquilo fiquei até mais impressionado. A experiência de ir ao museu com uma concepção diferente é sensacional.”

2. A vibe da equipe do MECA:

Crédito: Fred Othero

“O segundo motivo acho que é a vibe do próprio evento, que transparece a da galera que está por trás. O festival tem uma energia muito especial de vários amigos que estão juntos pensando em cada detalhe, em cada programação, e você meio que entra na onda da galera. Senti um pouco essa energia e acredito que o público também. Logo quando saí do show, já saí falando com todo mundo. Então acho que é muito gostoso você entrar nessa vibe do MECA para curtir o festival.”

3. Celebrar a importância do bregafunk como um movimento genuinamente contemporâneo e pernambucano:

“Tem um crossover muito interessante de atrações. Uma me chama muito a atenção que é o Shevchenko e Elloco. De certa maneira, o bregafunk está vivendo um momento especial e vem ganhando muita representatividade dentro e fora do estado. Todo mundo está fazendo passinho na rua… Isso e outras ações o afirmam como um fenômeno genuinamente contemporâneo pernambucano que está ganhando outros espaços, dialogando com outras classes. Ele surge na periferia e é um movimento que ganhou o interesse de muita gente. Tem outros caras como o Felipe Original e outra galera somando, mas o Shevchenko é um cara que começou isso tudo. Se conectar ao bregafunk no museu torna a parada ainda mais revolucionária.”

4. A estreia do show de Romero Ferro com seu novo disco, “FERRO”:

“Estou muito animado para ver o show de Romero Ferro, que é um grande parceiro meu e que vai estar lançando novo disco. Ele vai estar com um show super fresco, com músicas que inclusive eu compus. O Romero mostra uma renovação bem massa do pop de Pernambuco, neste cenário que eu também faço parte de alguma maneira. Acredito que o Romero mostra essa mistura de gêneros de uma forma bem original, bem pop, mas conectando com brega, com o frevo e outros ritmos daqui.”

5. Para ver uma das artistas mais impressionantes do Brasil, Tulipa Ruiz:

Crédito: Fernanda Tiné / I Hate Flash

“Recentemente, tive a chance de ver o show da Tulipa, violão e voz, que nem é esse show que ela vai apresentar no MECA. Mas isso homologou uma das coisas que eu já pensava: ela é uma das artistas mais impressionantes do Brasil. É uma artista maravilhosa, parece que ela engole o palco quando sobe, de verdade, essa foi a sensação que tive na sua apresentação. Além de ser uma grande compositora, no palco ela sobe com uma sensação de pertencimento. A Tulipa sempre me impactou, mas nesses últimos tempos eu fiquei de cara de como a energia que ela leva pro palco. É foda ver como a arte dela vai se aprofundado e se tornando mais intensa. Então, fica esse mais esse convite para ir ao MECABrennand.”

6. Para sentir de pertinho a energia de Mombojó

“E por último e não menos importante o show dos queridos do Mombojó. Essa é uma banda que me inspirou muito. Acabei de comprar o vinil deles “Nadadenovo”, que faz 15 anos. E é muito mágico, muito inspirador, ver uma banda que se mantém forte, contemporânea, política e também sabe se renovar e manter aquela energia, aquele olho no olho quando você vai fazer música de verdade. Então, vai ser um show interessante porque vai dar pra sacar as músicas mais clássicas e quem sabe, um pouquinho do novo disco. Eu acho muito sensacional Mombojó e é por isso que a banda merece um espacinho aqui! ❤”

A segunda edição do MECABrennand traz nomes reluzentes da música brasileira, pernambucana, latino-americana & gringa, como Tulipa Ruiz, Shevchenko & Elloco — trazidos pela energia contagiante da TNT Energy Drink, Mombojó, Noporn, Romero Ferro, 9K, Iury Andrew, Jay West (ARG), JV (Revérse), Libra, Lucio Morais (Database), Patricktor4 e Roger Weekes (UK), além de uma programação diurna fantástica. Clique aqui e compre seu ingresso! 💥

Segue o MECA no Instagram? E no Twitter também?

--

--

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

Published in MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

O MECA nasceu como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje é uma plataforma de cultura, conhecimento e criatividade. Produzimos conteúdo jornalístico de qualidade (MECAJournal, MECANews e MECASocial) e estamos presentes em SP, RJ, MG e PE com festivais multiculturais.

Débora Stevaux
Débora Stevaux

Written by Débora Stevaux

repórter de cultura & social media do @mecalovemeca que escreve porque acha que a arte é transformadora o suficiente para gerar impactos sociais positivos