Especial Carnaval: Como criar a make Fazendo Par com as Estrelas

Aprenda o passo a passo para fazer uma maquiagem Fazendo Par com as Estrelas com os artistas da Catharine Hill Professional! ❤

Crédito: Cybershot Rosa / Débora Stevaux

É make que você quer? A equipe do MECA foi toda trabalhada em cores e brilhos pelos artistas Leônidas Ishikawa e Fernando Freitas, da Catharine Hill Professional. Com esses dois queridos, eu, Bruck Nogueira, designer e fotógrafa do MECA, aprendi o passo a passo da maquiagem Fazendo Par com as Estrelas, e agora tenho o prazer de explicar o passo a passo. Essa matéria integra o Especial Carnaval que preparamos para você se inspirar e curtir a época mais foliona e cintilante do ano! Vem comigo? ❤

1. A busca por referências

Começamos trocando as referências que tínhamos reunido. No Instagram do MECA, a gente fez alguns especiais de maquiagem e fiquei super inspirada por eles. Papo vai, papo vem, comentei com eles minha questão sobre o uso de rímel, pois sou l-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e a louca do rímel.
É um dos itens que não pode faltar — até porque nem sei como como substituí-lo. Rímel é a primeira a última coisa que passo quando vou me maquiar.
Mas o Leônidas não usou e eu amei muito a minha make mesmo assim, isso porque ela foi inspirada em uma das minhas maiores paixões: as estrelas!

2. Preparação da pele

Para deixar a minha pele “pêssega”, o Fernando usou o Paint Stick 6 & 7. Depois, aplicou o Corretivo Deep e, para finalizar essa primeira etapa, entrou em cena o bafíssimo Iluminador Paint Stick 7, que ressaltou a
maçã do meu rosto e os meus lábios também. Fiquei chique demais!

Durante o processo que foi super rápido e prático, possível de se fazer em casa, comentei com o Fernando que sou do time que dança muito no Carnaval e ele me deixou bem tranquila. Isso porque todos os produtos são resistentes ao suor, chuva e, com certeza, aguentariam o meu ritmo, da folia até a pizza pós-bloco.

3. Ficando dourada em 3…2…1!

Com a pele já pronta, esperei um tico para selar e fixar direitinho. Depois, o Leônidas aplicou as sombras iluminadoras Sahara, Rose Gold, Frozen e Surprise embaixo dos meus olhos, nos ombros e colo. Então, ele usou a cola de cílios para fazer um tracinho pique delineador — nas minhas pálpebras e algumas pintinhas imitando sardas, sabe!?

Ah, sobre as pintas: não precisa ter medo, não precisa de uma Proporção Fibonacci. O legal é fazê-las de forma aleatória até porque isso faz com que tenham um aspecto mais natural e divertido. Foi então que ele aplicou Glitter em cima dessa cola, tanto no delineado dos olhos, quanto nas pintinhas, formando sardas brilhantes! O processo facilita bastante se você tiver um pincel de bem pequenininho e de ponta reta. Caso você tenha dificuldade, chame os amigos pra ajudar!

É sempre importante lembrar: mesmo que a gente tenha feito tudo no mood ouro, a vida é feita pra gente ousar.
Você pode usar várias cores: azul, amarelo, vermelho, prata, dourado… E tudo junto e misturado também!

4. Banho de glitter! ❤

Ele borrifou a Bruma Roseque inclusive, virou minha paixão — no meu cabelo, rosto, colo, ombros e costas! E depois disso, colocou Glitter sem medo de ser feliz! Quanto mais melhor!

4. Lábios valiosíssimos, meu amor!

O toque final ficou por conta do Batom Gaia, que é matte e tem uma fixação de até 12 horas! Ele recomendou passar uma só vez. Enquanto ele ainda estiver úmido, você pode mexer tranquilamente, mas quando a bixa seca é fixação pura! E acha que acabou, anjo? Não! Enquanto o batom ainda estava úmido, ele aproveitou o seu efeito dele e aplicou mais um tanto de Glitter nos lábios também! Que beijinho valioso, hein? And the Oscar goes to… eu mesma!

Todos os produtos da Catharine Hill Professional podem ser adquiridos na loja online ou em outros pontos de venda físicos, dependendo da onde você estiver! Aqui, você confere os que foram usados na make Fazendo Par com as Estrelas:

Este tutorial foi escrito pela nossa super designer e fotógrafa, Bruck Nogueira. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também? ❤

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca