Especial Verão: 5 dicas fresquinhas para aproveitar o verão no Rio de Janeiro

Praia de Grumari. (Crédito: Lucimelia Siqueira/Reprodução/Instagram)

O carinho do verão é mais quente na cidade maravilhosa. Por isso, damos 5 dicas espertas pra quem for curtir as altíssimas temperaturas da estação na capital carioca.

Para se refrescar
1. Praia De Grumari // Águas clarinhas, natureza abundante e preservada, areia avermelhada: assim é Grumari, na Barra da Tijuca, ideal para quem quer relaxar no fim de semana. 2,5 km de areia, costões e muito verde rodeiam o mar agitado, propício para o surfe. Tem uma boa estrutura de quiosques e vagas limitadas no estacionamento da prefeitura. Por isso, chegue cedo. Há dois caminhos possíveis pra chegar até lá: por uma serrinha da Barra de Guaratiba ou pelo Recreio dos Bandeirantes. O sinal de celular é ruim, o que torna tudo mais favorável pra você curtir o aqui e agora. Barra da Tijuca.

Para beber e petiscar
2. Mãe Joana // Bar, restaurante, barbearia e (ufa!) estúdio de tatuagem: assim é a Mãe Joana, espaço em Botafogo que traz consigo o lema de ser “o lugar onde cada um é o que quer ser”. Forte, né? A gente recomenda, depois de dar um corte no cabelo e fazer uma nova tattoo, ou antes, talvez, pedir uma gin tônica deliciosa e, para acompanhar, o bolinho de arroz ou os nachos de porco com cheddar. Você pode jogar sinuca ou ficar de boa, conversando e comendo, nos sofazinhos espalhados pelo espaço. Aí sim! De terça a sábado. R. Rodrigo de Brito, 14.

Crédito: Reprodução/Instagram

Leia mais: Especial Verão: 5 lugares especiais para aproveitar o calor de Salvador.

Para tomar sorvete
3. Sorvetes Hoba // Sorvetes veganos, com frutas orgânicas, sem leite, glúten ou soja, adoçados com tâmaras: assim são as delícias refrescantes da Hoba. Peça o de cacau com brownie que é um absurdo de gostoso ou o azul, feito com flor de cunhã. Esse último sabor também vai amêndoas caramelizadas. Cá entre nós: vai ser impossível pedir só uma bolinha. R. Fernandes Guimarães, 49.

Para fazer piquenique
4. Parque Eduardo Guinle // O parque público é um lugar maravilhoso para relaxar e fazer um piquenique com amigos, no bairro das Laranjeiras. A vegetação exuberante, os lagos artificiais e a presença dos patos e gansos dão um ar de tranquilidade e paz para os frequentadores. Geralmente, são ministradas aulas de circo e de ioga no Parque. Que delícia aprender coisas novas em contato com a natureza, né? Aberto todos os dias. R. Paulo César de Andrade, s/n.

Parque Eduardo Guile. (Crédito: Victoria Helena/Reprodução/Instagram)

Para curtir o Pré-Carnaval

Rincon Sapiência. (Crédito: Andreh Santos)

5. Centro Cultural do Banco do Brasil — Rio de Janeiro // Um dos espaços mais graciosos do RJ já está em clima de folia em fevereiro. No CCBB do Rio, vai rolar no dia 16/2, mais uma edição do evento “Madrugada no Centro”, que traz, a partir das 22h, o músico cearense Junú, o Bloco Da Terreirada Cearense, a Marina Íris, Fernanda Abreu e Rincon Sapiência. Ingressos a partir de R$15. No dia 21/2, o #BlocoMulheresRodadas — primeiro feminista do carnaval carioca — faz a festa gratuita a partir das 18h. R. Primeiro de Março, 66.

Esta matéria foi escrita pela repórter Débora Stevaux. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também? ❤

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca