Kevin Abstract: um novo artista que você precisa ouvir em abril

Todo mês, uma novidade gringa fresquinha pra você aumentar o volume do seu fone com gosto e se abrir para descobertas musicais.

Crédito: Ashlan Grey.

Por que ficar de olho? Kevin Abstract é cantor, compositor e diretor norte-americano e também um dos membros- fundadores da boyband de hip hop BROCKHAMPTON. Formado em 2015, o grupo de catorze integrantes chamou a atenção da cena musical mundial quando lançou 3 álbuns no ano de 2017: “Saturation”, “Saturation II e “Saturation III”, mas Kevin já trilhava um caminho brilhante a partir de 2014, quando lançou seu debut MTV1987”. Mas isso não aconteceu à toa: ele começou a produzir música com 11 anos de idade.

Brockhampton (Crédito: Damien Maloney.)

Depois de dois anos se dedicando ao BROCKHAMPTON (não fiquem assustados, a banda não acabou não, tá?), Kevin lançou um projeto de três músicas que sucedem seu último lançamento, “American Boyfriend: A Suburban Love Story”, de 2016.

ARIZONA baby” data de abril de 2019 e traz o músico norte-americano Jack Antonoff, da banda alternativa Bleachers, como produtor nas três canções e dando uma nova roupagem para o instrumental que acompanha as rimas alegres do rapper. O trabalho traz confissões do cantor, como se ele estivesse falando com um terapeuta, tornando a música sua terapia, de maneira leve e doce. Ele também brinca com a dualidade da realidade e do lifestyle de “sonho americano” de viver a vida – assim você não sabe o que é real e o que está no imaginário coletivo das pessoas. A última música, “Georgia”, faz referência à época em que ele precisou se mudar para o estado norte-americano, onde vivia sua irmã, depois de ficar um ano vivendo na casa de um amigo, com 15 anos de idade.

Leia mais: 14 lançamentos incríveis de abril

A música que nós amamos: “Joy Ride” traz elementos de sopro, já conhecidos em seu último trabalho, dando vida e velocidade às batidas alegres da sua música. A letra fala sobre situações raciais desonestas por conta de policiais e todo o caminho do artista até chegar onde está hoje — a música acelerada remete ao estado frenético que ele teve no caminho.

Um clipe para assistir: O clipe de “EMPTY”, primeira música do seu penúltimo álbumAmerican Boyfriend: A Suburban Love Story”, mostra cenas da vida de um adolescente, com dramas de um jovem: faculdade, amores e sexualidade. Tudo isso faz parte da vida do artista, já que ele tem apenas 22 anos. Liberdade e solidão integram música e do vídeo, que traz Kevin sozinho na piscina com uma paleta de cores fortes compondo o cenários. Sem efeitos especiais e com uma fotografia linda, o clipe se tornou um dos nossos favoritos pela sinceridade e maestria de sua produção!

Esta seção foi escrita pelo nosso curador musical e DJ residente, Dimas Henkes. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também? ❤

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca