MECAInhotim: 5 lugares incríveis para se hospedar em Brumadinho (MG)

Brumadinho está pronta para receber as boas energias do público mais incrível desse Brasil. E você, já sabe onde vai ficar durante o MECAInhotim?

Desde 2015, o MECAInhotim se tornou o principal evento turístico de Brumadinho (MG), levando um público de 9 mil pessoas para a região em três dias de evento. Em 2019, nosso festival será importante para a retomada do turismo na região e uma coisa é certa: a cidade está preparada (e ansiosa) para recomeçar.

“Vamos mostrar às pessoas que estamos vivos, que temos muito à oferecer e que elas podem ajudar muito nesse nosso recomeço”, comenta Luciano Drumond, morador de Brumadinho e proprietário da pousada Estalagem do Mirante. São mais de 800 leitos em pousadas super charmosas no centro e na zona rural. Conheça cinco opções de hospedagens para relaxar após a maratona de shows do MECAInhotim, de 17 a 19 de maio:

1. Pousada e Restaurante Villa Domaso

Pousada e Restaurante Villa Domaso. (Crédito: Rancho do Peixe/Instagram)

A Pousada e Restaurante Vila Domaso é, certamente, um dos lugares mais incríveis da região. O motivo? Todos os apartamentos têm varandinha, além da receptividade calorosa de Iara! ❤ O café da manhã maravilhoso está incluso na hospedagem que oferece os seguintes tipos de quartos: de casal, triplo e família — todos equipados com ar condicionado, TV a cabo, frigobar, camas king size e acesso à internet. O triplo dispõe de duas camas de solteiro, uma de casal e uma varandinha.

Ah, é verdade, o lugar também tem uma jacuzzi ao ar livre para você relaxar um pouquinho. Não é à toa que a palavra “restaurante” está no nome do lugar: o cardápio é cheio de delícias locais, preparadas na hora e com muito carinho com ingredientes da horta da pousada. A pousada está a 27 quilômetros do Instituto Inhotim (o que dá 45 minutos de carro, mais ou menos).

Onde? Estrada Manoel Delfino Amorim, 17 — Delfino Amorim.
Telefone para contato: (31) 99613–4651.

“Nós, da Villa Domaso, estamos na expectativa e muito ansiosos para o MECAInhotim! Além de um festival de grandes shows, o evento oferece ao público e aos nossos hóspedes, um festival de atividades e experiências! E ainda, a retomada do turismo e de boas energias nessa cidade tão linda de Brumadinho!”
 Iara, proprietária da Pousada e Restaurante Villa Domaso

2. Casa de Abrahão Pousada e Restaurante

Casa de Abrahão Pousada e Restaurante. (Crédito: Fabiana Trad Photo/Instagram)

A 29 quilômetros do Instituto Inhotim (ou 45 minutos de carro) está localizada uma das pousadas mais tradicionais de Brumadinho! Todas as suítes possuem TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelos, água com aquecimento solar nas torneiras e camas M-U-I-T-O confortáveis!

A piscina também é aquecida com energia solar. Para quem deseja recuperar as energias depois de um dia intenso, a pousada possui SPA e sala de televisão com acesso à Netflix. O café da manhã também está incluso na hospedagem. Além disso, o Restaurante Casa de Abrahão é aberto ao público externo e apresenta suas criações de aguar a boca com influências das culinárias árabe, mediterrânea e africana. Tanto o almoço quanto o jantar são à parte.

Onde? R. Dois nº 29 — Recanto da Serra da Moeda — Povoado de Palhano (próximo à portaria 2 do Condomínio Retiro do Chalé).
Telefones para contato: (31) 3575–6084 ou (31) 99205–5139.

“Acho que vocês não tem noção de quão grande é o poder de formação e transformação do MECA na vida das pessoas. A gente precisa se juntar para construir algo novo e seguir em frente.”
 Seu Abrahão, proprietário da Casa de Abrahão Pousada e Restaurante

3. VillaRica Pousada Boutique

VillaRica Pousada Boutique. (Crédito: Divulgação/Instagram)

Um dos lugares mais aconchegantes de Brumadinho oferece chalezinhos com cozinhas equipadas e duas suítes. A pousada está localizada a 40 quilômetros de Beagá, com fácil acesso pela BR-040, um dos principais caminhos para chegar no Instituto Inhotim.

O café da manhã está incluso na hospedagem, e você pode devorá-lo admirando a belíssima vista de um jardim incrível.

Visite o Café da Villa e dê um pulo na Galeria de Arte para conferir a talentosíssima produção artística local dos artistas Juçara Costa, Lúcia Kubitschek, Regina Rocha e Ronaldo Macedo.

Onde? Estrada Piedade do Paraopeba Aranha,111 — R. Francisco dos Santos — Piedade do Paraopeba.
Telefones para contato: (31) 3575–6022 ou (31) 97575–6022.

“É importantíssimo e fundamental receber um evento desse porte, porque tem muito desconhecimento, de uma forma geral, de como a situação está na região de Brumadinho. Muita gente não sabe, mas nós estamos completamente fora da área de risco, podemos receber pessoas. Esse movimento que o fluxo de pessoas vai gerar vai ser muito importante para a retomada do turismo na cidade.”
 Alessandra Meira, proprietária da VillaRica Pousada Boutique, 51 anos.

4. Pousada Villa Severina

Pousada Villa Severina. (Crédito: Divulgação/Instagram)

Os chalés da Pousada Villa Severina oferecem uma hospedagem de muita paz e conexão com a natureza, a uma hora de carro do Instituto Inhotim. São três tipos de quartos: casal com hidromassagem, duplo solteiro e casal, todos com café da manhã incluso. A propriedade possui um belíssimo solário, redário para descansar, praça do fogo para se esquentar na fogueira e uma piscina com aquecimento solar.

Onde? R. Lucas Marciano, 500 — Campinho.
Telefones para contato: (31) 99305–0054 ou (31) 3134–1054.

“O festival ajuda a gente bastante nesse período, porque alavanca o setor de turismo daqui da região. Além disso, o MECAInhotim é um evento muito bacana, muito alto astral. Para nós, recebermos o público do festival é um prazer imenso.”
 Juliano Henrique, recepcionista da Pousada Villa Severina.

5. Pousada Estalagem do Mirante

Pousada Estalagem do Mirante. (Crédito: Blog Casal Mil/Instagram)

Com vista para o vale de Paraopeba, a pousada localizada a 20 km do Parque Estadual da Serra do Rola Moça e a 37 km do Instituto Inhotim é uma excelente pedida para quem deseja ficar entre os dois pontos turísticos mais lindos de Minas Gerais.

Além dos chalés e do delicioso café da manhã incluso na hospedagem, a Pousada Estalagem do Mirante também oferece aos hóspedes o acesso a uma refrescante cachoeira para você não se esquecer de relaxar também! Chique demais, né? ❤

Onde? Av. Nair Martins Drumond, 1000 — Retiro do Chalé.
Telefones para contato: (31) 3575–5061 ou (31) 3575–5660.

“O MECAInhotim significa um recomeço para Brumadinho. Será a primeira vez em 60 dias que vão falar da cidade como um experiência positiva! Estamos muito felizes e ansiosos para a chegada do festival na nossa cidade tão devastada pela lama e pelas notícias ruins. Nós estamos trabalhando para mostrar que o turismo, é, sim, muito poderoso. Vamos mostrar às pessoas que estamos vivos, que temos muito à oferecer e que elas podem ajudar muito nesse nosso recomeço.”
 Luciano Drumond, 50 anos, proprietário da Estalagem do Mirante

Como reservar? Você pode entrar em contato com cada uma delas por telefone ou acionar a Agência de Viagens Happy Travel! ❤

Para a sua comodidade e facilidade, temos uma parceria com agência de viagem Happy Travel, de Brumadinho! Os pacotes disponíveis são :

  • Somente hospedagem;
  • Hospedagem + traslado do Aeroporto de Confins;
  • Hospedagem + locação de carro a partir do Aeroporto de Confins;

É só escrever um e-mail para a Marcela, com seu nome completo, quantas pessoas que farão a viagem, qual é a data de chegada e o retorno além de, é claro, o serviço desejado. Se você tiver preferência por determinada pousada, também escreva no corpo do e-mail. A Happy Travel também está com pacotes promocionais para grupos acima de dez pessoas.

Site: www.hthappytravel.com
E-mail:
marcela@hthappytravel.com
Telefone: (31) 4117–0333.


Já segue a gente nas redes? Acompanhe-nos pelo Instagram, Facebook, Twitter e Medium para ficar a par das próximas novidades e cola com a gente que é sucesso! ❤