Depois de sua participação avermelhada no show de Marina Lima no MECANewYear, a rainha Letícia Novaes arrisca algumas respostas sobre o cristal mais fullgás da MPB!

Um dos abraços mais lindos do nosso Ano Novo. (Crédito: Luara Baggi @luarabaggi da Shake It @shakeitbsb).

Um dos pontos mais brilhantes do Ano Novo do MECA foi, certamente, a participação especial da rainha Letrux no show-de-se-guardar-do-lado-esquerdo-do-peito do cristal mais fullgás da MPB, Marina Lima. Seja pelo estado de onde vieram, pelas ideias revolucionárias que norteiam seus mais antigos & recentes trabalhos, pela desobediência pulsante de vestirem balaclava ao subirem no palco, pelo “Puro Disfarce” que inebria o público, ou pela maestria de serem duas das maiores artistas da atualidade, Letícia e Marina se conectam e se sentem à vontade para falar uma sobre a outra. Em entrevista aos repórteres Débora Stevaux e Dimas Henkes, Letrux desvenda Marina com coragem e afeto:

A preciosidade da apresentação de Marina Lima no palco do MECANewYear@Inhotim. (Crédito: Luara Baggi @luarabaggi da Shake It @shakeitbsb)

Qual você acha que é a praia do Rio de Janeiro favorita da Marina Lima?

“Acho que é Ipanema, né? Ou será que Leblon? Aí meu Deus, e agora? Mas acho que Ipanema pela história, ela é uma pessoa Tom Jobiminiana, então sinto que tem toda uma Ipanema naquele imaginário criativo dela.”

E qual é a sua?

“Minha praia favorita do Rio de Janeiro, depende. Se for pra mergulhar, se for pra curtir. Eu sou da Tijuca, então ia muito para Grumari, para a Praia da Reserva, quando criança. A gente passava o dia, bem farofa. Mas eu tenho também um apreço pelo Arpoador, pelo Leme. Eu sou tão praiana que eu amo praia. E eu também tenho uma coisa com Ipanema, aquilo ali é muito impactante, Os Dois Irmãos, enfim. Ver o pôr do Sol ali é chocante.”

E qual você acha que é o meme favorito da Marina?

“Meme favorito da Marina? [ri muito]. Poxa, meme favorito da Marina…

A gente acompanha o Twitter dela e vê que ela posta vários memes de gatinhos…

Meme curtido por Marina Lima no Twitter.

“Mas ela só tem cachorro, sabia?! Mas eu gosto assim, quando a pessoa ama bicho e não é nem dog person, nem cat person. Ela ama bicho! Acho que a Marina gosta de alguns memes meio sombrios e bizarros, sabe? Não sei qual é o favorito dela, mas acho que é alguma coisa esquisita e sombria. Não sei. Sei que quando a gente fez o clipe, a gente fez figurinha, eu e ela. Ela pirou, amou demais, me disse ‘nossa, tem uma figurinha que sou eu e você!’ Isso já virou um meme-piada-interna que acho que ela se divertiu bastante. Antes, ela não tinha figurinha dela e a primeira figurinha da gente a gente não esquece! Se isso for considerado meme, acho que ela curtiu! [ri].”

E qual você acha que é a novela BR favorita da Marina?

“Acho que ela viveu intensamente aquela fase de ‘Vale Tudo’ e eu amo muito essa novela também. Como a gente tem coisas parecidas, acho que ela ama ‘Vale Tudo’, quero acreditar. Porque essa novela, gente, se vocês não viram, vale ver. É a melhor novela de todos os tempos, é sobre o Brasil até hoje em dia, e olha que ela é de 1989. A galera fala de ‘Avenida Brasil’, mas isso aí ó, isso aí é ‘Vale Tudo’. Gilberto Braga no talo, Gloria Pires absurda, Regina Duarte… infelizmente, Roberto Riccelli, Beatriz Segall, um elenco assim: absurdo. Renata Sorrah fazendo Heleninha Roitman com diálogos de quinze minutos. Não se faz mais isso, né? Esse teatro. E assim, a mãe alcoólatra, a filha escrota: drama. É um filme muito intenso.”

E com qual artista você acha que ela gostaria de fazer um feat.?

“Com a Madonna, lógico! Acho que uma das pessoas que ela mais piraria seria ela, devem ter outros, mas essa com certeza. Imagino ela conversando com a Madonna: ‘Hey, Madonna! Let’s feat.?’. Acho que seria demais!”

E você?

“O feat. com ela já foi absurdo de sonho! Mas hoje eu me encontro apaixonada por uma cantora chamada Michelle Gurevich, procurem saber! Ela é norte-americana mas é filha de russos, por isso esse sobrenome, até mandei uma direct para ela, mas ela não vê a pasta ‘Outros’. Mas é difícil porque também não dá! Porque as reações dos Stories do Instagram ficam numa mesma pasta que alguém que quer te falar sobre trabalho? O Instagram tem que mudar, tem que ter DM, tem que ter pasta de reação, pasta de emoji. Porque tem gente que te manda emoji e vai para a mesma pasta que alguém que te mandou mensagem chamando pra trabalho? Então, muito complicado. Mas Michelle Gurevich, vai rolar ainda esse feat.!”

O que você sempre quis saber da Marina mas nunca teve coragem de perguntar?

“[Ri muito]. Ah, olha… acho que putaria! Essa hora a gente evita, né? Mas eu tenho muita curiosidade de perguntar ‘E aí, e as putarias da vida?’. Uma e outra coisa a gente sabe… Mas olha, todo mundo tem curiosidade de saber sobre a putaria do outro. Como cantou Caetano, ‘todo mundo quer saber com quem você se deita’. Mas a gente respeita, né?!”

Esta entrevista foi feita pelos repórteres Débora Stevaux e Dimas Henkes. Segue o MECA no Instagram? E no Twitter também?

--

--

Débora Stevaux
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

repórter de cultura & social media do @mecalovemeca que escreve porque acha que a arte é transformadora o suficiente para gerar impactos sociais positivos