Radar de movimentos culturais emergentes, o MECA volta ao Rio de Janeiro criando uma nova forma de articular música e esporte num momento em que estar ao ar livre ganha novos significados

Foto: Divulgação

O intercâmbio entre a música e o esporte é milenar. Dos jogos olímpicos da Grécia Antiga ao megaevento que se tornou o Super Bowl, essa dupla atravessa os séculos enquanto movimenta vastas emoções. No pós-pandemia, quando estar ao ar livre ganhou ainda mais significados, o MECA volta ao Rio de Janeiro para promover uma versão atualizada deste reencontro na Marina da Glória, nos dias 18 e 19 de novembro.

Urbano e solar, o festival vai celebrar atletas e artistas com o objetivo de promover um estilo de vida saudável, estimulando o desempenho físico e mental. Para ajudar a compor o climinha, o line-up traz um mix interessante com bandas indie, como Whitney, reconhecida por sucessos como ‘Light Upon the Lake’, e artistas nacionais gigantes como Marcelo D2 e Daniela Mercury.

IZA

Paixão, liberdade e feminismo se encontram em nova fase musical da cantora, que apresenta o álbum ‘Afrodhit’. O trabalho enaltece a realidade de experiências plurais vividas por mulheres.

Donavon Frankenreiter

Uma das maiores lendas da surf music, o esportista profissional, cantor e compositor estadunidense volta ao Brasil. Ele presenteia os fãs com canções de liberdade e mensagens positivas.

Daniela Mercury

Conhecida mundialmente e amada nacionalmente, a cantora expõe suas origens e sua cultura no espetáculo ‘Baiana’, criado a partir do disco homônimo, seu mais novo trabalho.

Whitney

O duo estadunidense formado por Julien Ehrlich e Max Kakacek fez a estreia no Brasil em 2017. Retornam ao país para apresentar o novo trabalho e sucessos da carreira.

Francisco, el Hombre

Formada em 2013, a banda festeja o aniversário com shows, álbum inédito e novas versões de canções famosas, como ‘Triste, Louca ou Má’ e ‘Batida do Amor’. Good vibes e suor garantidos!

Quantic

Nome artístico do DJ inglês Will Holland, o produtor musical mistura ritmos tropicais como cumbia, funk, soul e jazz.

Marcelo D2

Vocalista do Planet Hemp, cantor segue a carreira solo com shows que misturam ritmos dançantes e letras políticas.

Fat Family

A banda sobe aos palcos para comemorar 25 anos de carreira. Com nova formação, o grupo celebra os sucessos musicais dos anos 2000.

Peter Bjorn and John

Vai ter nostalgia, sim! Para matar a saudade de um som levinho e dançante, o trio sueco famoso pelo hit ‘Young Folks’ volta ao Brasil para celebrar o indie rock que a gente tanto ama.

Seun Kuti & Egypt 80

O músico nigeriano faz canções com importantes mensagens políticas. Ele é o líder do grupo Egypt 80 e filho de Fela Kuti, precursor do Afrobeat.

Gabriel o Pensador

Rapper volta à cena após11 anos com o show ‘Antídoto para Todo Tipo de Veneno’.

Lee-Ann Curren

A surfista usa o esporte como fonte de inspiração para criar músicas com pegada indie rock.

Karen Jonz

A premiada skatista dá um match entre música e esporte no MECA.

Os Garotin

O trio tem um estilo autêntico e divertido que mistura referências do samba, funk e R&B.

Siga a gente no Instagram e no LinkedIn ;)

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca