Os 5 discos nacionais que encantaram Roberta Martinelli em 2018

Foto: Natalia Marques

A apresentadora do programa Cultura Livre, um dos mais importantes radares de música brasileira contemporânea, elege seus álbuns nacionais favoritos de 2018.

1. “Para dias ruins” // Mahmundi

“Disco produzido por Mahmundi e Lux Ferreira, o primeiro álbum da artista em uma grande gravadora, mas com total liberdade de criação. Disco pop, positivo, que mistura sua caminhada artística com a vida nos últimos anos. Canções deliciosas para os nossos dias ruins.”

2. “Cavala” // Maria Beraldo

“A já conhecida instrumentista integrante da banda Quartabê e presente em tantos shows da cena paulistana lançou o primeiro trabalho solo com composições íntimas e ao mesmo tempo universais. Uma belíssima produção dela em parceria com Tó Brandileone.”

3. “Taurina” // Anelis Assumpção

“O terceiro disco da cantora e compositora firma seu lugar de artista fundamental do nosso Brasil. Um disco leve, doído, amoroso, com um canto mais suave e mais bonito ainda. Produção de Beto Villares e co-produção de Zé Nigro. A capa também é um show à parte e o show…Uau!”

4. “Ambulante” // Karol Conká

“A cantora e compositora lançou (finalmente) ‘Ambulante’, disco com produção de Boss in Drama que não só confirma seu nome como uma das grandes da música brasileira, como mostra lados novos de uma Karol que ainda não apareceu muito. Um golaço.”

5. “Deus é Mulher” // Elza Soares

“Mais um disco de Elza em parceria com instrumentistas e compositores de SP que também poderiam estar aqui com seus trabalhos. Onze canções poderosas. Destaque para a composição de Tulipa Ruiz, ‘Banho’, com participação do Ilú Obá de Min, e ‘Exú nas Escolas’, de Kiko Dinucci com participação de Edgar, e “O que se cala”, de Douglas Germano.

As indicações fazem parte da edição #026 do MECAJournal.
Segue a gente no
Instagram?

--

--

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

Published in MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

O MECA nasceu como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje é uma plataforma de cultura, conhecimento e criatividade. Produzimos conteúdo jornalístico de qualidade (MECAJournal, MECANews e MECASocial) e estamos presentes em SP, RJ, MG e PE com festivais multiculturais.

MECA
MECA

Written by MECA

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca