Teatro em SP: 3 espetáculos para ver no fim de semana

Já sabe o que vai fazer nesse fim de semana? Que tal ir ao teatro? Indicamos três peças em cartaz na cidade de São Paulo para você assistir, refletir e se encantar com a abundância que é ver alguém encenando em cima de um palco.

Mamãe Tá na Plateia Grupo de Teatro apresenta a peça “João de Barros” na mostra “a_ponte”. (Foto: Laura Fonseca)

1.“João de Barros” // Mamãe Tá na Plateia Grupo de Teatro
Para destacar a produção teatral estudantil brasileira, o Itaú Cultural criou a mostra “a_ponte — Cena do Teatro Universitário”, que reúne 14 peças ao longo de 12 dias de programação, em cartaz a partir desta quinta (24/1). O grupo Mamãe Está na Plateia, da UFMG, foi um dos 230 selecionados com “João de Barros”. O João de Barros, com 5 anos de idade, inventa o mar no quintal de casa até encontrar um grande rei, que em nome da “Ordem e Progresso”, começa a criar decretos absurdos. Entrada Gratuita. Sábado (26/1), 15h e domingo (27/1), às 16h. Av. Paulista, 149.

Ester Laccava em cena de “Ossada”. (Foto: João Caldas)

2. “Ossada” // Ester Laccava
A diretora e atriz paulistana criou cinco monólogos a partir dos textos das autoras Wislawa Szymborska, Maureen Lipman e Laurie Anderson. As 5 figuras femininas desafinam diante das regras sociais e transparecem o animal que há dentro de nós em situações reais e absurdas, como o casamento do filho e o cigarro que nunca acende. Fica em cartaz no SESC Pompeia até dia 3/2. Quintas e sábados, às 21h30; sextas e domingos, às 18h30. Ingressos a partir de R$6. R. Clélia, 93.

O ator Edgar Castro em cena de “Dezuó”. (Foto: Cacá Bernardes)

3. “Dezuó, Breviário das Águas” // Edgar Castro
Estreia hoje! Indicada ao Prêmio Shell de 2016, a peça mais recente do Núcleo Macabéa conta a história do menino caboclo Dezuó que precisa deixar a Amazônia com a família devido a construção de uma usina hidrelétrica. Poesia e violência caminham de mãos dadas na obra que disseca o desterro e a relação humana com a natureza e a cidade. Entrada franca na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Quintas e sextas, às 20h; sábados, às 18h. No dia 25 (sexta-feira), a apresentação será às 18h. R. Três Rios, 363.

Esta listinha foi escrita pela nossa repórter, Débora Stevaux. Segue a gente no Instagram? E no Twitter também?

--

--

MECA
MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca

MECA // Informação, cultura, criatividade e festivais: um radar da cena cultural do Brasil e do mundo. @mecalovemeca