Começamos a tentar mudar o esporte olímpico no Brasil!

(Edição: Hugo Alves/Medalhando)

O projeto Medalhando, fundado ainda neste ano, em um período pós-olimpíadas e pré-paralimpíadas tem como objetivo virar os holofotes da mídia para os atletas olímpicos.

Em nosso país, podemos notar uma situação peculiar. Uma extrema valorização (por parte da mídia) dos milionários jogadores de futebol e dos clubes, e um profundo esquecimento dos atletas olímpicos, estes muitas vezes sem patrocínio, lutando para chegar a uma olimpíada. Essa valorização ocorre durante grande parte do tempo, parando apenas por um mês, nos Jogos Olímpicos e é aí que nós entramos.

Vendo a grande mobilização criada pela realização dos jogos aqui em nosso país, nós do Medalhando observamos a necessidade de uma mídia especializada em esportes olímpicos, voltada a manter o público informado sobre os atletas que nos representam mundo afora, de modo a diminuir as “surpresas” em períodos olímpicos.

Como faremos isso?
A resposta é simples, através de entrevistas e conteúdos exclusivos que mostrarão não só a realidade do nosso esporte olímpico, mas também vão informar sobre campeonatos e atletas promissores que — no futuro — nos darão orgulho.

Com isso, convidamos você a chegar lá no nosso facebook e no nosso twitter para acompanhar de perto a nossa cobertura. Ah, não esqueça de seguir o nosso perfil aqui no medium onde estaremos postando as entrevistas e nossas ideias com relação ao nosso esporte.

Nos vemos em breve,
Redação Medalhando.