Wave Festival celebra fusão de jornalismo e publicidade no EZTadão Project

Evento premia com o Grand Prix a iniciativa do Media Lab ESTADÃO para novo smartphone da Motorola

Onde começa a publicidade e onde termina o jornalismo? Como as duas disciplinas da comunicação se cruzam sem que se ultrapassem os limites? Aliás, existem mesmo estes tais limites? Uma discussão tão antiga quanto a teoria da aldeia global de Marshall McLuhan, intensificada nos dias de hoje, cada vez mais digitais.

Mas enquanto teóricos, acadêmicos e entusiastas se debruçam com tratados sobre o assunto, o Wave Festival in Rio, um dos festivais de publicidade mais importantes da América Latina celebra um projeto que integra ambos: o EZtadão Project.

Uma cocriação da agência de publicidade F.biz com o Media Lab ESTADÃO para o lançamento do novo modelo de smartphone da Motorola, o Moto Z Play, o projeto foi premiado com o Grand Prix, o prêmio máximo dentro da categoria Branded Content.

A ideia consistia em fazer com que os próprios jornalistas do Estadão trocassem, durante três meses, suas câmeras comuns por estes novos celulares, usados para fazer o registro de fotos, vídeos e áudios para as suas matérias rotineiras — incluindo até aquelas que foram parar na capa do jornal, reforçando a qualidade das imagens que o aparelho permite tirar.

As mais de 300 fotos que estamparam cerca de 91 edições diárias do jornal também foram publicadas num hub digital de conteúdo (http://patrocinados.estadao.com.br/eztadao/) e nas mídias sociais, atingindo e impactando um número estimado de mais de 2,4 milhões de pessoas com a ação.

“Estamos muito honrados em receber esse importante prêmio logo no início do Media Lab Estadão”, diz Marcelo Moraes, diretor de marketing do Grupo Estado. O projeto para a Motorola evidencia como todas as nossas plataformas de mídia e a expertise da nossa equipe de projetos especiais pode trazer resultados expressivos para nossos clientes”.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.