Canudinho de doce de leite

Rafael Barbosa
Medium Brasil

--

_ Eu ainda não sei o que eu prefiro: canudinho de doce de leite ou Choco Biscuit. Eu gosto o mesmo tanto dos dois e comeria todos os dias se pudesse.

_ Choco Buiscuit é aquele que reduziram a embalagem pela metade mas o preço continuou o mesmo?

_ Ele mesmo. Mas é tão gostoso que eu acabo pagando sem reclamar.

_ Mas você agora precisa pagar o dobro pra comer praticamente a mesma quantidade de antes.

_ Bom, eu já paguei muito mais por coisas muito piores.

_ É, nesse caso você tem um ponto. Mas ainda prefiro o canudinho de doce de leite. É honesto. É caro se você comprar separado, mas no Rei do Canudinho de Doce de leite você paga baratinho. E provavelmente come muito mais do que comeria pagando o mesmo por Choco Biscuit.

_ Eu concordo. O ponto é que eu não consigo escolher qual é o melhor. Eu amo os dois do mesmo jeito.

_ E se você precisasse escolher um deles pra comer o resto da vida? Qual seria?

_ Eu não sei se seria capaz de escolher. Para mim, seria o mesmo que escolher qual dos meus dois filhos eu deveria abandonar. É simplesmente impossível.

_ Você tá comparando biscoito e canudinho de doce de leite com filhos?

_ Viu?

_ O quê?

_ Eu te dei uma resposta tão absurda quanto essa pergunta. É simplesmente impossível fazer esse tipo de escolha.

_ Que ódio! Grrrrrr!

_ Eu amo quando você fala esse “que ódio”.

_ Eu odeio quando você tenta ser engraçadinho.

_ Eu não tento. Você sabe que eu sou. Na maior parte do tempo, pelo menos.

_ Uhum. Tá bom. Agora olha pra câmera imaginária e faz a cara do Jim.

_ Agora falando sério, você prefere o canudinho pronto, já com o doce de leite ou passar pelo ritual de montar você mesma?

_ Depende. Se eu estiver no clima, gosto de montar. Mas eu nunca estou no clima. Então prefiro comprar pronto. É só abrir e comer. Não precisa perder tempo.

_ Verdade. E você acha que eu sou mais um canudinho ou doce de leite? Digo, falando de mim, qual dos dois eu seria?

_ O canudinho. Totalmente sem graça sem o doce de leite.

_ Então nesse caso você é o doce de leite?

_ É claro que eu sou o doce de leite. O ingrediente principal, o que traz alegria. Além de ser gostosa.

_ Verdade. Principalmente a parte de ser gostosa. Mas sim, eu jamais seria doce de leite. É você quem deixa esse namoro melhor. Sozinha, as pessoas continuariam gostando de você. Combina com tudo. Olha quantas variações de doce de leite existem? Enquanto o canudinho aqui correria o risco de ter que fazer par com presunto ou coisa pior. É só olhar na prateleira do supermercado: o canudinho fica lá embaixo e o doce de leite lá em cima. Sozinho, o canudinho é só um biscoito salgado sem graça.

*Risadas*

_ Tá vendo? Eu nem precisei fazer uma piada pra você sorrir.

_ Verdade. Vem cá, canudinho. Me abraça forte.

--

--

Rafael Barbosa
Medium Brasil

Eu escrevo. Às vezes sai algo legal. Insta: @rafabarbosa