Como dar a volta por cima.

IntoTheStorm
Medium Brasil
Published in
2 min readJan 22, 2015

--

Acho que todos nós ao longo da vida, passamos por alguns momentos em que ficamos na bad. Isso pode durar algumas horas, dias, meses, e até alguns anos.

Algumas situações nos colocam a prova e levam a uma reflexão sobre quem somos, qual nossa capacidade, levando a uma dúvida quanto ao futuro que se revela incerto.

Alguns recorrem a terapia, videos motivacionais, viagens e outros meios de escapismo, ou de solução.

Após algum tempo passando por uma fase conturbada, e me utilizando de todos os métodos acima, acho que encontrei o caminho rumo ao topo.

Não é um segredo, ou novidade muito grande e sim algo simples o suficiente ao alcance de todos.

Encontrei a solução quando passei a acreditar mais em mim mesmo, e dar valor a quem sou, e não ficar mendigando amizades, atenção, tendo dó de mim mesmo, ou culpando terceiros pela situação em que me encontrava.

Você sabe quem é, qual seu valor, e munido com isso, segue em frente, na certeza de que por mais que algo possa acontecer ou aparecer ao longo da caminhada, você vai dar conta de vencer, achar alguma solução, e, mais importante, não vai deixar que a situação em questão defina quem você é e do que é capaz.

Contudo, acho que o meio a se atingir essa consciência — pelo menos no meu caso- foi passar por uma fase de teste, envolvendo fracassos, muito questionamento, e perseverança, até que após um certo ponto você olha para trás e percebe que desafio nenhum pode lhe definir ou limitar.

Na verdade acho que sua “definição” surge perante a sua atitude em face das situações adversas.

Então segure firme, acredite em você, saiba quem você é, e siga em frente

#HUSTLE!

--

--