Desvios no caminho.

IntoTheStorm
Medium Brasil
Published in
3 min readSep 30, 2014

--

Com quase duas décadas e meia de vida, começo a aprender algumas coisas que talvez sejam óbvias para alguns leitores… ou não.

Com uma personalidade que contempla altas chances de faturar um Oscar de melhor Drama, eu sempre deixei com que dificuldades que apareciam na minha vida me desanimar, e querer desistir de seguir pelo caminho tortuoso que se apresentava.

Desistia de projetos, assistia pessoas saírem da minha vida, momentos passaram, assim como festas, planos e alguns sonhos. Todos em ‘hold’ por causa de situações que precisavam mais da minha atenção.

Contudo, algum tempo depois — 5 anos pra ser mais específico —, percebi que nao podemos deixar com que cada pedra no caminho nos faça parar e focar em somente naquele obstáculo.

Outro dia, comentando com um amigo a minha incredulidade de ter visto que 5 anos simplesmente voaram ele me disse que vivia baseado na ideia de que, a cada dia que passa, a vida nos tira algo, seja tempo, energia, capacidade para não ter ressaca no dia seguinte, amigos, momentos em família, inocência… Enfim perdemos algo que dificilmente vamos conseguir conquistar novamente.

Refletindo sobre tudo isso que disse acima, e conversando com várias pessoas sobre cada vez mais viver no momento, e não deixar oportunidades passarem em branco, cheguei a seguinte conclusão.

Cada pessoa, vive seu drama pessoal, cada um com seu inferno pessoal, o segredo dessa vida é saber lidar com todos os problemas que aparecem. Acho que todos já passaram por fases em que tudo — literalmente tudo — parece desabar a sua volta. Todas as áreas da vida sucumbem.

Olhando para isso, eu me perguntava “qual é essa de viver então? Passar por todos esse inferno, vivendo esse puta drama gregoriano?” Aí que ví que temos que “dar o troco” na vida, ou karma, o seja lá o que você acredita. Se a vida te joga uma bomba, meu amigo, atualmente tenho mais é dançado em cima, esperando ver o que vai acontecer. E o melhor de tudo! Sem deixar que isso tome 100% do meu tempo, foco e vida.

Aí sim, Meus amigos! Aí eu vejo vantagem em viver! Curtindo cada momento sem culpa, cada festa, viagem, hang outs… vivendo a vida to the fullest!

E sabe aquele amigo que tem a vida perfeita? Aquele que não sabe o que é uma DR, que sai pra beber com os amigos e a namorada não diz um ‘A’, procura emprego e acha na mesma facilidade de se encontrar um engarrafamento em SP, tem uma família unida, é feliz, bonito, tem dinheiro e tudo mais?

Ele passa por tudo isso também! A diferença? O modo com que ele encara as mazelas — que pode ter certeza acontecem com ele também — torna tudo mais leve! E ao meu ver faz concretiza a máxima “No fim da tudo certo. Se não tá certo é porque não é o fim.”

O cara não surta com tudo que acontece a sua volta, e tem um puta equilíbrio na vida! pô! Então vivendo todos esses anos, surrando, deixando de fazer milhares de coisas, sair com pessoas interessantes, desistindo de projetos pra que ? Dá pra conciliar tudo, e seguir em frente sem deixar que nada te pare.

Enfrente a notícia que chega!

Analise a situação! ENTENDA, a situação

E continue sua vida!

Claro que em alguns momentos uma ou outra ‘bad’ pode aparecer, mas bola pra frente.

Life is a banquet, and most poor suckers are starving to death.

—LIVE IT UP—☺

AND, deixa um recomenda pra gente aí embaixo! ; )

--

--