Fim de Festa

Você deixou de ser criança e ainda vai ter que arrumar a bagunça.

Alexis DG
Medium Brasil
2 min readOct 13, 2016

--

O primeiro dia das crianças sem presentes é um momento muito triste, ainda que muitos não percebam na hora. Além de ser menos uma oportunidade para ganhar brinquedos (aposto que você ainda sonha com vários), essa data é um subestimado marco em nossas vidas. É o fim de uma era. Um fim que muitos tolamente desejam, mas logo se arrependem.

Eu ouvia vários adultos falando sobre como a infância é a melhor época da vida, dizendo que dariam tudo para voltar no tempo e viver aquilo de novo. Ficava abismado. Impossível! Se tanta gente fala isso, eu devo ser muito diferente. Eu sim vou ser bem mais feliz adulto, pensava. É meio óbvio o quanto eu estava errado, não é?

Deixar de ser criança é perder o privilégio de observar o mundo todo rodando insanamente enquanto você pode ficar sentado comendo qualquer coisa cheia de açúcar e gordura trans. Quando a infância acaba, você roda junto. Se você não se liga logo no modo insano, fica pelo caminho. Foi o que aconteceu comigo.
Ouvi falar que um cara com quem joguei Yu-Gi-Oh certa vez se tornou um grande traficante. Já um colega do ensino fundamental é hoje o vereador mais votado da cidade e futuro vice-prefeito. E eu aqui, ainda tentando completar o Exodia.

Não sei se as crianças de hoje ainda pensam como eu pensava — tenho a impressão de que agora elas simplesmente acreditam que já são adultas — , mas se tivesse que dar um conselho para alguma delas, provavelmente eu repetiria a frase que não fazia sentido para mim:

“Aproveita agora, enquanto é criança.
Quando você crescer vai ver o que é bom…”

--

--

Alexis DG
Medium Brasil

Um outro ponto de vista sobre as mesmas coisas. Ou seria o contrário?