ENTRADA 09: Luta de facas.

Gabriel Schincariol Cavalcante
Medium Brasil

--

08/07/2016.

Lendo: Escrever para não enlouquecer, Charles Bukowski.

9. Não é uma vida ruim, se você for parar para pensar. Eu acordo todos os dias às 8 e eu levanto 5 minutos depois e eu tomo um banho e um café com um pão e vejo um pouco de jornal, o que nem sempre é bom, então já é hora de sair. E eu saio.

E saio para pegar o metrô e no metrô eu busco um lugar para sentar nos dias de sorte, que são minoria, ou eu fico em pé, nos dias normais, com um livro para ler, que agora é Bukowski, mas já foi Guimarães Rosa e tantos outros e eu ouço um bom Rock n’ Roll nesse percurso. Então eu chego.

E eu saio do metrô e sempre pego um cigarro chegando na escada rolante e eu acendo esse cigarro quando saio da estação, porque as leis mudaram e os tempos são outros e as placas de Proibido Fumar estão por toda parte. E eu acendo.

E eu caminho com meu cigarro aceso e o bom Rock n’ Roll até o meu trabalho, que não é um ótimo trabalho, mas é um trabalho e é até um bom trabalho, com boas pessoas, na medida possível em que as pessoas são boas, e um bom salário, e eu fico lá por 8 horas por dia, até repetir o processo no caminho inverso. Então é uma boa vida, tirando a falta dos meus pais e eu sinto uma grande falta e não há um só dia em que eu não sinta, o que é bom, se você parar para pensar, porque dessas forma eu sou humano, e se eu sou humano, eu posso ser um bom humano, na medida possível em que os humanos são bons. E às vezes o peso de sentir é grande ou enorme. E eu sinto.

E então eu entro em uma luta de facas com a insanidade, mas eu tenho ganhado essa luta, porque eu aprendi a manejar uma faca por uma questão de sobrevivência, mas não é uma vitória sem arranhões, que não me matam e me fazem ver além. E eu vejo.

Aí eu sento em frente à minha máquina em meu bom apartamento e eu vejo além e eu martelo as teclas e o som da máquina com suas teclas sendo marteladas ecoa pela sala e pela minha cabeça e é um bom barulho e é o barulho da Lucidez, e ele é alto o suficiente para calar todas as outras vozes. E elas se calam.

E no papel, bom, no papel está a minha vida. E ela é uma boa vida, se você parar para pensar. E ver além.

--

--