O primeiro book review a gente nunca esquece!

Gildásio Júnior
Medium Brasil
Published in
3 min readSep 12, 2015

--

Recentemente eu fiz em meu blog um review sobre um determinado livro. Quem quiser ver, está aqui: review. É sobre um livro que conta a história de um grande hacker que partiu para o lado do crime cibernético e … bem, está lá no post. Aqui vou abordar outra perspectiva.

Eu gosto de escrever. Gosto de ler. Não sei de qual gosto mais! Conseguir mesclar ambos - ler e depois escrever sobre - achei muito show! Tanto que comecei reler uns livros que já tinha visto “apenas” para fazer esses reviews.

Talvez seja cedo demais para afirmar isso de que “O primeiro book review a gente nunca esquece”, mas se engana quem acha que deve esperar muito para tomar uma ação ou ter uma opinião. Acredito que vai ser assim. E se não for, sem problemas! Tema para um outro texto para aqui. ;)

É demais! Sério! A cada capítulo que si passa, cada página, cada acontecimento, você fica naquele pensamento “tenho de escrever sobre isso!”. Sobre esse primeiro caso, foi dessa forma mesmo. Fiz uma lista pra lá de vinte itens do que deveria comentar mas desisti de abordar tantos, afinal, poderia estragar a leitura de quem a fizesse depois. :(

E tem algo mágico em fazer review de livros. Até por isso eu ressaltei no título ser book review. Digo isso pois no início de minha curiosidade sobre computação eu, assim como muitos, acredito, tive um canal no YouTube com how to, reviews e demais conteúdos. Os primeiros vídeos lá foram demais! Mas não chegou nem perto da emoção que se dá escrever algo sobre um livro. Não sei ao certo, mas talvez realmente exista certa magia por volta da leitura. É inexplicável.

Também já fiz parte de moderação de sites que falava sobre filmes/séries, tão logo, escrevia sobre, mas repito, não é a mesma coisa. Gosto de conversar sobre esses temas. Fazer piadas levando em conta contexto de obras cinematográficas é demais! São as melhores! Talvez nesse ponto, elas vençam os livros. Afinal, tem aquela velha arte de imitar a voz do personagem e tudo mais. Repetindo: Talvez!

Nesse texto só quis comentar sobre isso e alertar a todos, leitores do Medium e formadores dessa nação que vou começar postar alguns reviews aqui também, acredito. Meu blog é mais voltado para assuntos de TI, portanto, review de livros dessa área será lá, mas não leio apenas esse nicho, logo, outros virão - assim espero - para cá. Lindo, não?! haha

Aliás, o primeiro por aqui talvez já esteja encaminhado :)

Tenho alguns dez (ou mais) livros anotados para ler. Não comecei ainda por não saber qual será a primeira vítima. Como uma moeda não tem dez lados, vou ter de fazer um campeonato mata-mata para eles e determinar um campeão. De qualquer modo, virá!

É isso, aqui post apenas queria retratar o quanto gosto dessa parte ler/escrever, e de quebra avisar aos milhões de fãs (haha) que poderão vir mais textos por aqui. Afinal, modéstia à parte, recebi alguns bons elogios do que fiz no blog, então possa ser que valha à pena importar alguns para cá.

Vlw, menininhos e menininhas, até mais ver e boa sorte! Beijo na testa.

Quer ver meus textos no Medium assim que forem postados? Siga meu perfil ou assine o feed rss dele!

Curte computação? Linux? POGramação? Aparece em meu blog também!

--

--