O vácuo que Andressa Urach deixou precisa ser preenchido. Mas por quem?

Matheus Laneri
Medium Brasil
Published in
4 min readMay 15, 2015

Loira. Com medidas generosas (e artificiais). Personalidade forte. Barraqueira. Guerreira. O mundo ficou espantado quando, em 2012, Andressa Urach resolveu deixar de ser uma Latinete para se dedicar a planos maiores.

Veio o Miss Bumbum, o concurso promovido por Cacau Oliver em que, mais do que ter uma bunda bonita, as candidatas precisam ter caráter, força de vontade e uma leve dose de psicopatia para se destacar. Andressa sempre teve tudo isso e mais um pouco. Mas ela não levou o prêmio maior para casa, ficando com o vice-campeonato. Aqui no Brasil, onde não valorizamos o segundo colocado, a loira foi exceção. Nascia uma estrela.

Guerreira d+

O ano seguinte reservava coisas maiores para Urach, e ninguém tinha dúvidas quanto a isso. No Carnaval, ela se recusou a desfilar para a Tom Maior porque o carro onde ela ficaria não valorizava a sua pessoa. Um contratempo menor, porque Andressa sempre esteve destinada a algo maior. E quando falo em maior, é pra pensar grande mesmo. A modelo gaúcha conseguiu fisgar nada menos que Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais importantes e midiáticos do mundo.

Em um diálogo surreal no Whatsapp, que parece saído de um capítulo de Seinfeld, fomos surpreendidos pelo fato de Dessa ser amiga de CR7, e o jogador ficou fascinado pelo bumbum que faria Satanás esboçar uma sorrisa.

Muitos afirmam que o diálogo acima foi inventado, mas é aquilo: se está na internet, então é verdade

Sem nos dar tempo para respirar, a eterna vice-miss Bumbum já engatou uma participação n’A Fazenda, um dos ápices de uma celebridade em ascensão em nosso país, ao lado de sair no Ego. Lá, ela promoveu embates memoráveis com Denise Rocha, que foi claramente ofuscada pela presença da gaúcha.

A partir desse momento, Andressa Urach virou a personalidade que amávamos odiar. Consumíamos notícias em todos os portais possíveis sobre as suas novas aventuras, da mesma forma que comemos um Fandangos. Não parávamos, queríamos saber cada vez mais sobre ela. Sem se abalar, ela ia destruindo todos aqueles que falavam mal ou desejavam coisas ruins para sua pessoa.

Ela foi vencendo cada vez mais em 2014, ao (tentar) desfilar pelada no Carnaval, mas o destino não quis que ela fizesse isso. Urach foi convidada para ser apresentadora do miss Bumbum, o que ela aceitou imediatamente. Junto com ela surgiram outros dois mini-furacões, nas figuras de Rebeka Francys (a miss Bumbum Evangélica) e Jennifer Pamplona, sua estilista (irei abordar a intrigante carreira de Pamplona futuramente). Mas a aura da gaúcha era mais forte e ela se destacou mais.

Porém, 2014 cobrou o preço da fama e das inúmeras cirurgias que realizou para chegar ao topo do Monte Olimpo. Sua bunda começou a ter sérios problemas e intervenções cirúrgicas foram necessárias. A perna também teve sua cota de complicações, e tudo foi piorando em níveis alarmantes. No final, após muitas operações, a Gladiadora sobreviveu.

Mas parece que algo se foi nessa cirurgia, além de litros de hidrogel. Andressa voltou diferente, a experiência de quase morta fez surgir o lado religioso nela. Edir Macedo abraçou a guerreira ferida e Urach não recusou. Nascia a versão 2015 da loira.

Contudo, isso deixou um vácuo enorme nos portais de notícias e em nossas vidas. Não existem candidatas à altura para substituir Andressa Urach. Rebeka Francys, que seria a sucessora natural, acabou também virando uma pessoa religiosa em apoio à amiga.

Cláudia Alende, a nossa Megan Fox, tinha as credenciais necessárias para ser aquela que precisamos: também foi vice-miss Bumbum, mas falta carisma. Falta um pouco de Urach.

No meio de tantas celebridades globais sem graça que existem por aqui, Urach se destacava sobre os demais, pois não tinha medo e nem vergonha de desempenhar esse papel. Torcer para que ela volte seria até algo injusto, pois aparentemente a loira encontrou a felicidade que tanto buscava em sua vida.

Mas que ela faz falta isso é inegável. O futuro é negro, e só nos resta torcer para que um dia ele melhore.

Se você gostou do texto, por favor clique no botão de recomendar ao fim da matéria. Aproveite e troque uma ideia comigo no Twitter @matheuslaneri ou no meu Facebook. Não se acanhe.

--

--