Os heróis também podem sangrar!

Gildásio Júnior
Medium Brasil
Published in
3 min readMay 17, 2015

--

O pior que é verdade!

Um tempo atrás uma pessoa me mostrou uma música de Sandy & Júnior (essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3luulGK3--w) e ela me fez pensar bem sobre algumas coisas, principalmente por conta de um trecho…

Parece absurdo
Mas tente aceitar
Que os heróis também
Podem sangrar

Esse trecho da música me chamou bastante atenção e foi por causa dele que desencadeou uma determinada linha de pensamento em minha mente…

Pensei em como depositamos tanta confiança e dependemos tanto da influência de alguém sem perceber que ele é uma pessoa como eu, você, ou qualquer outra. Pois é! Ela pode sangrar!

O que será que nos leva a colocar alguém em um pedestal?

Eu sei o que é admirar uma pessoa… Tenho muitas que digo serem meus ídolos. Mas por que pensamos em colocar essas pessoas como ídolos? Heróis? Alguém com poderes e que se distanciam tanto do nosso paralelo? Por qual motivo invés de fazer isso não pensamos em evoluir e ficar lado a lado com essa pessoa?

Vai saber… Mas é entendível o motivo delas estarem nesse pedestal distante de nós. O que não compreendo é o que leva a eles continuarem lá sempre! O que leva a mesmo, ano após ano, nós não ficarmos mais próximos a essas pessoas? Vamos sair da inércia!!

Vou contar uma história real, okay?!

Provável que todos vocês saibam que gosto de computação e tudo que envolve isso… Quando comecei a pegar gosto pela coisa fui pesquisar como era que tudo acontecia, conhecer gente da área, adentrar em comunidades… E assim fui fazendo! Claro, conheci muita gente fod@!, muita gente boa, gente medíocre e algumas como eu, iniciantes (até hoje sou O.o).

Claro! Muitos desses que conheci entraram para minha lista de pessoas que admirava. Que entendia mesmo do assunto! Pessoas com conhecimento que eu almejava ter um dia. Que qualquer coisa que aparecesse ela sabia resolver.

Agora, pense no meu espanto ao ver alguns desses tirando dúvidas comigo!!! Pense no espanto de ver coisas que eles fizeram estarem erradas!! Pense no meu espanto ao trabalhar juntamente com algumas dessas pessoas num pequeno projeto e eu ser o cabeça da equipe!!! Se não consegue pensar nesse cenário, talvez você não seja muito ligado à T.I., então mudando as palavras e mantendo a ideia:

Pense no meu espanto ao ver essas pessoas fazerem coisas que me decepcionaram!!

Foi a partir desse momento que eu percebi que depositava confiança demais em determinadas pessoas e que elas não passavam de ser humano. Comum. Como qualquer outro… Apenas se destacava pois ela fez por merecer! E que no início, ela poderia ter sido como eu…Intrigante, não?!

É essa a ideia que vim trazer aqui… De que mesmo uma pessoa sendo tudo que admiramos, ela não se torna algo apenas por nós termos imaginado que ela é! Não se torna imortal, por pensarmos assim! Simples, mas que remete à várias linhas de pensamento…

Quer ver meus textos no Medium assim que forem postados? Siga meu perfil ou assine o feed rss dele!

Curte computação? Linux? POGramação? Aparece em meu blog também!

--

--