
Desde que o Snapchat começou a bombar, eu sempre soube para que servia, porém nunca vi utilidade para tal, nunca me interessei.
Até que meus amigos começaram a usar e começaram a me contar sobre, insistindo para eu usar, até que outro dia eu instalei e adicionei todos os meus amigos.
Mas voltando um pouco no tempo, eu também não gostava muito do Instagram, para que ver fotos ali se eu poderia ver muito bem no Facebook? O mesmo para o Twitter, até que aprendi a usá-los. Veja como eu uso as redes sociais aqui.
Caso você tenha lido, percebeu que não as uso muito, e se você parar para pensar um pouco irá notar que o Snapchat é a mistura dos dois. Sim. Fotos/vídeos rápidos, é uma mistura de instagram com twitter.
Vamos para o presente novamente, instalei o app, um amigo me ensinou como se usa (achei bem confuso, arrastar pra lá e pra cá, sem menus pré-definidos), adicionei meus amigos, outras contas que ele me disse que seria interessante.
Daí lembrei de uma página no Facebook de um casal, quase todo post deles tem os dizeres: “Estamos muito velhos para o Snapchat? Acho que não, siga-nos: XXXX”.
Até porque a faixa etária dos usuários são baixas (esse índice é antigo, com certeza hoje em dia está bem maior), tal como a minha (20), e fiquei pensando, eu sou velho demais para o Snapchat? Acho que não, acho mais fácil que minha cabeça é velha demais para ele. Pois eu não vejo sentido algum em fotos / vídeos estilo Instagram e com a timeline igual o Twitter, porém com limite de tempo.
Fora que já existem diversas redes sociais, não vejo motivo para mais uma (pelo menos pra mim), fora que já uso duas esporadicamente muito parecidas, não quero um híbrido delas.
E vocês, o que acham dessa rede social?
Eu tenho um blog aqui no Medium, vez ou outra conto algo, me siga e veja as besteiras que falo, concorde / discorde / debata comigo, clique aqui.