Quando li a primeira Comic/Mangá/HQ!!

Gildásio Júnior
Medium Brasil
Published in
3 min readAug 11, 2015
Imagem originalmente postada em meu instagram: @gjuniioor

Sempre fui um desses caras que o pessoal chama de nerd, mesmo não me denominando dessa forma (quem se define se limita, haha).

Sempre gostei de histórias de super heróis, super humanos e “essas coisas nerd”.

Mas recentemente, dei um novo passo, e cara, foi demais!!! (Poderia fazer uma piada aqui, mas deixa pra lá, posso ter familiares lendo isso kkk)

Todo conteúdo que me tornava esse nerd, que o pessoal chama, era apenas audiovisual… Séries, filmes, animes, cartoons… De variados tipos e gostos. Sempre que caia numa discussão sobre uma dessas obras e o outro lado falava “mas na hq/mangá” eu já meio que tirava meu time de campo.

E sem falar das vezes que me chamaram de poser por parecer ser alguma coisa que o pessoal dizia que eu parecia mesmo eu não dizendo ser. Vê a complicação?! Haha Enfim…

Eu tinha vontade de colecionar quadrinhos (não turma da Mônica :| É bacana, principalmente o Franjinha e o Chico, mas não é muito minha praia) só que não queria começar do número “trocentos” de uma obra, nem tampouco começar e não terminar. Triste história, não? :|

Mas foi ai que começou mudar … Vi numa prateleira a edição Nº 1 de um mini-saga que a Marvel está a fazer: Pecado Original. Peguei para folhear um pouco… Cara, o elenco era demais!!! Tinha que comprar aquilo! Fiz isso.

Comprei! Mas comprei com muito gosto… Só em ver meu herói favorito (quem souber, tranquilo, quem não, fica ai na dúvida) envolvido e mais uma galera super fod@ fiquei muito empolgado. Li em questão de poucos minutos.

E a sensação… Ah, a sensação… É algo mágico!! Voltei a ser criança! Que delícia de sentimento, cara! A cada instante que um personagem aparecia eu fazia uma rápida comparação com tudo que já vi nos cartoons, séries e filmes… A cada fala, a lembrança de que aquele estilo é muito show!!

Resultado do dia: além dessa, comprei mais quatro obras, entre Comics e Mangás. Entre elas estavam temas como Star Wars, um Mangá que já comentarei sobre e um outro mangá que se tratava de ser o de um anime que tinha começado a ver!! Haha Agora já posso dizer “tal é melhor que tal” (leia “anime é melhor que mangá” ou o contrário).

Sobre o Mangá que comentei, bem, antes, veja esse meu post no Instagram:

Pois o título já fala, mas reforçando, era uma biografia do Gandhi em forma de Mangá. Que obra fantástica! Mostrando de forma espetacular a vida de um cada pra lá de especial… Gostei tanto desse Mangá que ele me abriu os olhos sobre determinado tema e fez até mudar a perspectiva de posts que fazia em meu Instagram (quem ver entenderá).

Mas claro, isso poderia ser algo de especial nesse mangá… Fui ler o outro. Coisa de instantes e já tinha terminado também. Gostei muito também!!

Talvez o motivo seja que sou novo nisso tudo, ou quem sabe, só estou me empolgando, mas até o momento, foi o melhor estilo de leitura que tive! Logo, acabei lendo todos que tinha comprado. Precisava disso… Na mesma semana, comprei mais uma galera boa e tem mais para chegar ainda…

Agora, já posso ter o título de viciado! Vish!

Outra obra que li e gostaria de comentar rapidinho foi a nova série de histórias do Deadpool (em All New Marvel). As falas, piadas, ironias, tudo que me prende à uma história aparecendo de forma tão dinâmica…Só uma observação: virão mais fotos de trechos de Deadpool no Instagram. ^-^

A propósito, fica aqui minha dica para manter seu filho longe de drogas e outros tipos de coisas ilícitas e julgadas ruins: Apresente-lhe aos quadrinhos!

Quer ver meus textos no Medium assim que forem postados? Siga meu perfil ou assine o feed rss dele!

Curte computação? Linux? POGramação? Aparece em meu blog também!

--

--