Quer ganhar, mas não quer perder

Tenho um amigo (vou manter a identidade dele em sigilo) que vendeu celular, carro e alguns bens valiosos recém adquiridos pra comprar um forno e fazer umas parada pra vender. Era acostumado a andar de carro, mas passou a fazer altas viagens de ônibus pra vender os quitutes dele.

Isso não é a história de uma pessoa qualquer que virou um multimilionário de sucesso. É uma história de um cara comum que resolveu viver com um pouco mais de qualidade. Resolveu perder pra ganhar.

É uma parada que me faz refletir. Tenho me esbarrado, on-line e off-line, com pessoas que estão afim de trampar na suas próprias coisas e ter sucesso fazendo o que gosta, mas que não estão dispostas perder algumas “regalias” pra isso.

Conheço uma pá de gente que precisa de grana pra comprar algo necessário pro funcionamento do projeto que querem construir, mas não querem vender seus smartphones, pois vão ficar sem WhatsApp. Não querem deixar de comprar besteira no cartão. Não querem andar de ônibus por um tempo. Viver mais frugal.

Quer ganhar, mas não quer perder.

Me siga no Medium, Facebook, Twitter ou Instagram

Gostou? Por favor, clique no botão Recommend logo abaixo. Traga mais pessoas para esta conversa.

Like what you read? Give Thiago André a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.