Zona de Conforto

IntoTheStorm
Medium Brasil
Published in
2 min readSep 7, 2014

--

Saia daí AGORA!

Algumas vezes, parece que a vida fica um pouco vazia. Entramos em uma rotina, em que tudo é automático e não percebemos nossa vida passando e acontecendo ao nosso redor.

Como sair dessa ciclo vicioso? Como quebrar essa vida monótona e sem emoção?

Essa semana encontrei uma opção. Sair da zona de conforto. Dependendo do que voce escolher pra fazer aí sim é emoção na vida.

Essa semana decidi fazer uma festa pra comemorar meu aniversário, saindo do minha área de segurança, extrapolando meu limite de timidez. Insegurança, nervosismo, arrependimento, alegria, animação e muitas outras emoções apareceram durante a semana de planejamento.

“E se ninguém vier?” A dúvida mais clássica de todos os tímidos e talvez todos os aniversariantes.

Enfim, essa semana em que decidi sair da vida acomodada, e pisar fora da linha, foi muito boa. Vários problemas que me atormentavam, simplesmente sumiram, meu tempo foi tomado pela organização da festa, bebidas, comida, convidados e surpresas que aparecem ao caminho!

E quão bom é riscar esses deveres de uma lista depois de completo!

A cada desafio, um novo aprendizado. Ao que parece, ao invés de olharmos com desânimo perante os problemas do dia a dia, devemos perceber uma nova chance de crescimento e aprendizado, levando assim a uma vida com energia e autoconhecimento contínuo durante toda essa caminhada.

--

--