Estejam preparados pro 🇧🇷funk🇧🇷 em 2019

Música Esquisita no Futuro do Pretérito
Salomono

--

Por Salomão Augusto

Atualmente o estilo musical eletrônico legitimamente brasileiro passa por uma transformação intensa com bpms altíssimos e dinâmica de dança absolutamente nova e original;
Liderado por DJ Polyvox, a onda do 150 bpm já é realidade a mais de 1 ano nos bailes do Brasil e mundo afora.

Porém, nunca subestime algo feito pelos brasileiros.

Em abril deste ano, como nada é novidade no estilo após 1 semana, DJ Lorran, um dos DJs que tem a maior popularidade no Norte do país, uniu mais um braço ao megazord do batidão: o psytrance

Em parceria com DJ Bueno, os dois gravaram uma base onde contém Hit And Run, um dos (ou “O”) maiores hits de Skazi, ícone e ‘rockstar’ das raves e manifestações do gênero do passado. Na voz, MC Hollywood.

Ouçam “Essa Novinha Já Transa”:

Outras fusões entre o funk e o psy já haviam sido registradas dentro do estilo musical por alguns chavões de produtores cariocas e até mesmo por ícones Israelenses como o próprio Skazi, precursor do gênero no passado, em seu projeto Warriors:

UNDERBAILE

Recentemente se ouvem manifestações sonoras de ALTÍSSIMA periculosidade dentro do nosso Produto Interno Brabo.
Essa, ainda tímida, está sendo intitulada de FUNKORE, onde o céu é o limite para os bpms e os podcasts e registros chegam a 200 bpm com uma fusão atrelada aos desfibriladores sonororos EXTRATONE, Hardstyle eDark Psytrance.

Bom, se você leu esse texto de pé até agora, sente que pra ouvir essas duas mixtapes. Recomenda-se que exames cardíaco e de pressão corporal estejam em dia:

Essa relação tem durado, principalmente pela harmonização entre kicks altíssimos e bpms cada vez mais altos, prometendo outras variações num futuro breve. Terminantemente: não dá pra saber pra onde ele está indo.
Portanto, keep follow the baile.

--

--