Dicas de livros da semana para você ler ou passar longe

Daiane Jardim
Melancia
Published in
3 min readDec 9, 2018

Olá, pessoas. Último mês do ano, fim de semestre, e a gente faz o que? Isso mesmo, lê todos os livros que pode e ignora os da faculdade — rindo de nervosa.

Enfim, estou bem feliz que voltei a ler com a frequência que eu gosto após uma longa ressaca literária, o Kindle e boas indicações de livros me ajudaram bastante nisso. Então, resolvi reunir aqui os livros que li na última semana e indicá-los — ou não — para vocês.

Mas antes, vai um aviso: não vou fazer resenha. Aliás, posso até fazer, mas somente em algumas situações. Fazer resenha de todos os livros que leio vai levar muito tempo, é um texto que exige análise e preparação maior e nesse momento estou com preguiça. Quando eu achar que um livro merece uma resenha pra explorá-lo melhor, farei.

Bora lá.

A sutil arte de ligar o f*da-se

Não estava com grandes expectativas até minha amiga fazer um artigo excelente sobre ele, aliás leiam, clica aqui ó. Ela me convenceu a ler e UAU, pois o livro é bom mesmo, nos faz pensar e repensar sobre muitas coisas, desde as mais simples até as nossas grandes decisões. Ele se livra de todo “mimimi”, mostra que sucesso é uma questão apenas de percepção e acima de tudo não te enche de “positividade” comprada. É um livro que te dá vários tapas na cara e mostra que está tudo bem errar. Senti como se o autor estivesse sentado na minha frente dizendo “mas meu Deus, mulher, toma vergonha nessa tua cara e mude as coisas que devem ser mudadas”.

Quando ler: nos momentos que quiser ligar o foda-se, quando estiver cansado de algo, com vontade de chutar o balde ou quando sentir que precisa desistir ou mudar alguma coisa.

Bajo el cielo de la Toscana — Un amor por navidad

Pensa num livro que é um quentinho no coração. Fiquei com vontade de ir pra Toscana abrir um café e achar o mozão da minha vida? Talvez. Que livro fofinho, gostosinho pra ler nessa época de natal, principalmente nos dias de TPM pra gente chorar enquanto se entope de doce, sabe? É todo água com açúcar, bem clichê, e em espanhol, não tem no Brasil, meninas, infelizmente.

Quando ler: pra distrair a mente, relaxar, ou estiver naqueles dias e quiser chorar um pouquinho.

Tem no Kindle Unlimited

Te ver de novo

Esse é um conto da Larissa Siriani que me deixou com o coração apertado sim. Uma história gostosa, em 20 minutinhos você lê e oxe mulher pra escrever bem. É um conto intenso e profundo de certa

forma, gostei!

Quando ler: naquela pausa do almoço, no ônibus, ou antes de dormir. Quando estiver fazendo nada, pega o kindle e lê um pouquinho.

Tem no Kindle Unlimited

Enfim, gente, é isso. Em breve trago mais dicas de livros para vocês ❤ E se gostou, clique nas palminhas do lado, vou ficar bem feliz :)

--

--

Daiane Jardim
Melancia

English and Portuguese teacher. Master's in Literature and Education. Polyglot, passionate about teaching and writing.