Playlist: Mistura Envolvente

por Sista Katia*

Mexe. Foi o tema da nossa vivência de agosto, mexer o corpo. Mexeu tanto que rendeu uma pesquisa sobre referências musicais, que mostram um pouco mais das nossas misturas individuais, externalizando e compartilhando-as com todxs.

A cidade de Salvador proporciona muita diversidade, nos rostos, nas peles, nos corpos, nos movimentos, nos ritmos e nas influências da musicalidade. E foi pegando ponga nessa explosão e no som que ecoa dela que selecionamos o top 3 de cada maker daqui. O resultado foi uma playlist cheia de sentimentos e representatividade: nossa “Mistura Envolvente”.

A Mistura Envolvente proporciona molejo, malemolência, renovação, novidade, swinguera e balanço, um reflexo dessxs Makers Baianes, diferentes, de lugares diversos e que se vestem de várias formas, mas que estão ao mesmo tempo no mundo, vivendo o agora.

Da MPB ao rap gangsta, passando pela diva da sound system jamaicana e com muito swing brasileiro, vamos navegar por 21 sons com temas políticos, quebra de padrões de beleza, empoderamento, mesclados com amor, união, respeito e delicadeza, uma pequena parcela do que somos, já que não somos uma coisa só, somos a misturas de nossas experiências e transitamos embalados pelo som que a vida toca. Uma playlist criada coletivamente pelas makers Paula Quintella, Pamela Lucciola, Helen Mozão, Ellen Trindade, Carolina Castro, Luma Nascimento e Sista Katia.

01. Sista Nancy — bam bam

02. Karol Conka — É o poder

03. Lauryn Hill — Doo Wop

04. Ziggy — Look back at it

05. Lay — Guetto Woman

06. Sara Donato e Isa Paz — Rap Plus Size

07. Gal Costa — Barato Total

08. Aretha Franklin — Respect

09. Titica — Olha o boneco

10. Thais Gulin — Cinema Big Butts

11. Gal Costa — Zoologico

12. Die Antwoord — Ugly Boy

13. Mc Carol — Delação Premiada

14. Drik Barbosa — Banho de Chuva

15. Erykah Badu — Love Of My Life

16. Curtis Mayfield — Give Me Your Love

17. Stereolab — Miss Modular

18. Jorge Ben & Gil — Filhos de Gandhi

19. Moses Sumney — Plastic

20. Mora na Filosofia — Caetano Veloso

21. Tiganá Santana — Encarnações em Kodya

Erykah Badu

* Sista Katia é uma das makers da nossa crew de Salvador, cidade onde agita nos mais variados rolês. Você pode conhecer um pouco mais dela através do canal divegana.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.