Uma batalha linda de mulheres comuns

Um dos encontros que aconteceu nesse mexe que as makers da Melissa estão fazendo em Curitiba e Salvador foi com Paloma, um dos nomes por trás do Entre As Pernas.

Entre as pernas surge movimento. Entre as pernas se firma o pole dance. Entre as pernas se exploram as danças pélvicas e suas descobertas libertadoras. Entre As Pernas é o nome de uma iniciativa plural que acontece em Curitiba, comandada pelas professoras Paloma Augusta, que se juntou ao nosso mexe, e KaNêga Santos.

Como Paloma nos contou, se trata de uma oficina onde o autoconhecimento feminino (da sensualidade à força física, da diversão à autopermissão) perpassa o ensino do pole dance e das danças afrobrasileiras. “Uma batalha linda de mulheres comuns, como nós, contra suas próprias inseguranças”.

Rumo à terceira edição, a ideia abrange um intensivo de dois dias, oito horas ao todo, causando uma transição no corpo de quem faz: meninas que se entregam ao processo, de quem já dança há anos até quem nunca passou por algo parecido. É sobre destravar os pudores, suar sem se preocupar com a aparência, mostrar a si mesma o corpo que se tem.

(Imagens: Viviane Rodrigues).

Like what you read? Give Melissa Makers a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.