A dj app que não pode faltar numa festa caseira

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
2 min readSep 27, 2013

Quando há festas cá em casa por norma sou a Dj. Não por ter muitos skills para isso, mas sim porque o meu nivel de geekiness permite-me saber onde posso ligar um cabo mini jack ou umas colunas a um amplificador.

Utilizo sempre o meu ipad onde tenho duas aplicações de DJ: Djay 2 e Edjing. A busca até chegar a estas duas não foi fácil. Já instalei algumas e estas foram até hoje as que mais me agradaram.

A Djay 2 não é gratuita. Custa neste momento 8,99€ e dá para iPad, iPhone e Mac. Há uma versão gratuita que apenas dá para aceder a 25 músicas do itunes. O que para uma festa não dá!

Mas a versão paga, vale o preço. Funciona na perfeição. Nunca encravou ou deu um erro. Apanha bem os BPMs das músicas e tem bons efeitos.

No entanto, para uma festa caseira não é aplicação mais indicada, pois os nossos amigos estão sempre a pedir as “suas” músicas. Infelizmente tenho uma lista de itunes bastante pessoal e sei bem que não agrada a gregos e troianos.

Daí achar que a melhor aplicação de dj para uma festa caseira ser a edjing (the first social Dj APP). A principal razão é que esta app permite passar músicas por streaming. Ou seja, permite-nos aceder a músicas que se encontram nas plataformas “Deezer” e “Soundcloud”.

Outra grande vantagem é que é gratuita e não há qualquer limitação de músicas. Dá para iOS e Android e ganhou o prémio de Best App of the Year — AppAwards 2013.

Assim quando um amigo quer ouvir a “sua” música podemos encontrar facilmente e deste modo agradar a todos.

O que acham? Esta é a melhor app para passar música numa festa de amigos?

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.