Com o instagram aprendi que a minha vida é bela

Antes disso eu era uma drama queen.

Elizabet Oliveira
Meninas Geeks

--

Considero-me instaddicted. Talvez não tão doente como algumas pessoas que têm que tirar uma foto a tudo ou quase tudo (mesmo o que não se mexe). Mas sou do tipo de addicted que gosta de tirar fotos dos bons momentos ou de ambientes que gostava de guardar para mim.

E foi num dia (talvez de sol), que ao olhar para todos aqueles quadrados, pensei:

“Como posso por vezes pensar que a minha vida não é cool?. Se vivi tudo isto?”.

Quando olho para cada um daqueles quadrados do instagram lembro-me exactamente do que fiz nesse dia. É como se sentisse o cheiro, ouvisse as vozes e volto a rir dos momentos.

Como podia estar a ser injusta e pensar que a minha vida era #notcool ou algo do género?

A vida é feita de altos e baixos. Por vezes é difícil vermos os bons momentos. É tão mais fácil sentirmo-nos injustiçados. Com falta de sorte. Olharmos para o nosso umbigo e pensarmos que merecíamos muito mais.

Mas a realidade é que a minha vida é bela. E é isso que vejo naqueles quadrados. Sou uma pessoa com sorte. Rodeada de amor, a viver numa cidade linda e com uma gata super cool, a Mia (mesmo que ela por vezes não me ligue nenhuma)!

Acabaram-se as lamentações

Agora, cada vez que me sinto um pouco mais em baixo abro o instagram e olho para aquelas fotos. Pode parecer uma coisa um pouco ridícula ou parva de se fazer. Mas funciona comigo.

Esta foi a vida que escolhi. Sou uma pessoa feliz, à minha maneira. Foi tudo isto que o instagram me mostrou e continua a mostrar.

Por isso! Obrigada, #insta!

--

--

Elizabet Oliveira
Meninas Geeks

I’m just a friendly geek! Former hip-hop artist. UI Developer & Designer. I write articles about Creative Code, Open source, Design and Music! Lisbon ✈️ Dublin