Ana Oliveira
Meninas Geeks
Published in
2 min readJun 9, 2016

--

Como o Fitbit capturou o momento que Koby Soto partiu o coração

Através do Twitter chega-nos de Tel Aviv, Israel, o episódio de Koby Soto, um jovem que ficou de rastos quando o namorado decidiu terminar a relação. Soto usava a sua pulseira Fitbit e decidiu partilhar com o mundo os dados capturados no momento do “breakup”.

É difícil compreender como é que o fim de uma relação afeta-nos para além do lado emocional. Há pessoas que ficam doentes e há outras que seguem em frente sem olhar para trás.

Se todos usássemos o Fitbit para medir o batimento cardíaco a seguir a um “breakup” talvez ficássemos surpreendidos. Especialmente porque existem pessoas que não demostram qualquer reação e, por isso, aparentam não terem sido afetadas.

Dizem sempre que uns são mais fortes que outros na hora de dizer ou de aceitar o “adeus”. Eu quero acreditar que é sempre difícil e parece que não mexe só com as nossas emoções.

Koby, de 28 anos, estava a usar o seu fiel companheiro Fitbit durante a “conversa” com o namorado. Mais tarde quando foi verificar o dashboard do Fitbit verificou que após a separação a sua frequência cardíaca em repouso tinha acelerado de 60 e tal BMP para cerca de 90 BPM (com alguns picos até 117) até ao final do dia. O tempo da “conversa” está indicado pela seta vermelha do tweet do Koby.

O curioso ainda deste episódio é que dado o Fitbit pensou que o Koby fez exercício físico durante uma hora e 32 minutos. Foi o que o dashboard de Koby Soto indicou. Conclusão? Uma separação pode equivaler a uma hora e meia de exercício, meninas.

Da próxima vez que alguém terminar com vocês não tenham medo de chorar ou de ficarem tristes em casa. Não vão estar a perder tempo. Vão estar a libertar-se do presente que vai deixar de existir e a poupar horas no ginásio.

Obrigada Koby Soto pela partilha!

--

--

Ana Oliveira
Meninas Geeks

Travel Editor, Content Producer & Social Media Manager.