Em dia de greve de taxistas há mais opções para além da Uber

Ana Oliveira
Meninas Geeks
Published in
2 min readOct 10, 2016
Fonte: City Drive

Os táxis param. Quem ainda não utiliza, descarrega a app da Uber. Instala-se o caos — ou em parte de Lisboa. Há carros da Uber danificados e taxistas enraivecidos. E quem precisa deste tipo de transporte/serviço para se deslocar, como faz nestes dias?

Aos utilizadores da Uber, a empresa deixou algumas recomendações pois previa-se um acréscimo de pedidos de viagem que poderiam limitar a disponibilidade de veículos em certos períodos. Assim, a Uber sugeriu aos seus utilizadores que partilhassem a viagem com amigos ou familiares e que evitassem viagens com origem ou destino em zonas abrangidas pela paralisação, entre outras sugestões.

É uma ajuda. Porém, sexta-feira em conversa com uma amiga “descobri” a app City Drive e veio mesmo a calhar.

Em poucas palavras, a City Drive é um serviço de carsharing a funcionar em Lisboa, que dizem ainda ter algumas limitações geográficas.

Mas como funciona? Basicamente, permite-te utilizar um dos carros da frota da empresa para te deslocares pela cidade.

Há carros estacionados pela cidade e tu só tens de localizar o mais próximo de ti através da app e reservá-lo. Depois é só entrar no carro e começar a conduzir. Sim, sem chaves. A app destranca as portas. Viva a tecnologia!

No final, só tens de estacionar o carro no destino, tendo duas opções: dar o “serviço” como terminado ou manter o carro “reservado” para usar mais tarde, pagando apenas uma fração do preço.

Confesso que ainda nunca utilizei este serviço e pelo que li, existem ainda limitações. Mas agrada-me este conceito de carsharing. A minha amiga, que tem carta e não tem carro, utiliza bastante este serviço e recomenda. Talvez seja bom para distâncias curtas. Diz que sai barato.

Eu diria que o melhor antes de utilizar é fazer contas. Poderá ser vantajoso para algumas situações, para outras nem tanto. Em dias de greve, em que nem a Uber parece conseguir dar resposta — para não falar do perigo de levar com ovos ou vidros — pode ser uma boa solução. Isto se precisarmos mesmo, mesmo de nos deslocar de automóvel…

--

--

Ana Oliveira
Meninas Geeks

Travel Editor, Content Producer & Social Media Manager.