iPhone quero-te a tempo inteiro: Como poupar bateria no ios 7

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
2 min readSep 27, 2013

Ok, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Comigo foi assim. Primeiro, foi a ansiedade, novo software, o que virá? Quero, quero e quero!

Depois lá actualizei. Ansiedade. Sabia que com ele vinha todo um novo design. Estranhei. Quis voltar atrás. Bah! Muita cor, o IOS não era assim.

Mas claro, sabia que me iria acostumar. Hoje já náo me recordo de como era antigamente.

Mas há algo que ainda não me acostumei. Ao consumo de bateria. Errr! Se há coisa que valorizo e me importa em qualquer telemóvel é a autonomia. E por favor, se pagamos tanto por um smartphone que seja para explorar todo o seu potencial e não para andarmo-nos a poupar. Para tal ficavamo-nos pelos nossos anteriores.

Eu ando de transportes, onde aproveito para ver o meu email, visitar as minhas redes sociais e volta e meia, para o tempo passar mais depressa, jogar. E já não escuto música pelo iPhone. Imagine-se se o fizesse. [ouch!]

Enfim, preciso mesmo de bateria e odeio ter que abdicar destas oportunidades para poupar bateria. Porque senão quando chego ao meu destino está fraca. Err! Não pode ser!

Obviamente que este consumo mais acelerado chateou-me. Primeiro questionei-me se o problema era só meu. Mas alguns amigos concordaram comigo. A autonomia do iPhone mudou na versão 7. Para pior.

Googlei e eis que sim. IOS 7 consome mais bateria. Desilude-me e já anseio por uma nova actualização que corrija esta grave falha.

Até lá, o melhor será usarmos algumas técnicas para aumentar a autonomia dos nossos iPhones.

Recordo também (pelo menos no meu caso) que com a actualização, algumas das nossas definições poderão ter sido alteradas e com isso, mais consumo.

E então o que podemos nós fazer para minimizar esta falha? Existem várias dicas pela net, no entanto, estas são aquelas que estou a seguir:

1. Desactivar as actualizações automáticas das aplicações; ao que parece é uma das grandes novidades do novo IOS, contudo, acaba por nos consumir bateria inoportunamente.

Como desactivar? Basta ir às definições, iTunes e App Store, transferências automáticas e desactivas actualizações.

2. Desactivar o serviço de localização em aplicativos. Por norma, tenho esta funcionalidade desactivada, até por uma questão de política, mas para quem o tem activo, alerto para o facto de sempre que informamos a nossa localização, estamos a consumir recursos de GPS ou triangulação.

4. Ajustar o brilho da tela;

5. Desligar o WI-Fi, sempre que não se está a usar a internet;

6. Diminuir o tempo de bloquei automático;

7. Push Notification! Desligar notificações PUsh (pelo menos do email).

8. Fechar sempre as aplicações que não se está a usar.

9. Actualizar sempre as aplicações. Aqui falho um bocado. Por norma, actualizo aquelas que uso com maior frequência. Recordo que o sistema mudou bastante e por isso, muitos programadores estão a actualizar as suas aplicações. Assim, torna-se importante manter as aplicações actualizadas para que estejam optimizadas para o novo sistema.

E é tudo! Espero que com isto já se aumente significativamente a duração das nossas baterias!

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.