Já googlaste o teu nome hoje?

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
2 min readNov 9, 2014

Meninas tal como comer fruta, googlar o nosso nome deve ser uma prática regular.

Porquê?

  1. Se tu não googlas, ele/ela googlam, o teu futuro empregador googla, qualquer pessoa que se interessa por ti poderá o fazer.
bfbf18af4154e050712c119738580e24
  1. Existem caçadores virtuais de tesourinhos deprimentes.
googla te
  1. Não és um ser estático, és um ser em construção, logo não há necessidade das pessoas conhecerem-te por aquilo que já não és.
263b0bf776f345d781eb6bce4a7fccfc
  1. E, mais importante, és a Gestora Da Tua Imagem.
images

Eu pesquiso pelo meu nome no Google com alguma regularidade para saber o que há sobre mim por aí. Faço o mesmo com o meu número de telemóvel, pois nunca se sabe se alguém até sem má intenção não o partilhou em algum espaço online público (isto porque eu não o faço).

Outra situação que pode ocorrer é um amigo, blogue ou site partilhar uma imagem ou citação nossa que não gostávamos que fosse pública. E depois o Google imortaliza. E nós, por vezes, sem saber… Daí a importância desta pesquisa, pois mesmo que o Google não nos possa ajudar a remover a informação, o autor pode. Nestas situações devemos contactar a pessoa e expor a situação.

Contas antigas de email, redes sociais que já não usamos há anos, o ideal é apagar.

E como li algures, o Google não pode mostrar aquilo que não pode ver, logo antes de partilharem algo pessoal em espaços virtuais abertos, questionem-se se é algo que gostariam que ficasse associado ao vosso nome numa pesquisa, etc.

No fundo, há que selecionar bem as pessoas com quem partilhamos as nossas informações pessoais, onde e quando.

Quem quiser saber mais sobre este assunto ou mesmo não ser encontrada através do Google pode ler mais aqui.

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.