O Lado Geek de Ciomara Morais

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
2 min readDec 19, 2013

Comunicar com Ciomara Morais “não é uma coisa fácil”. A atriz, modelo e realizadora angolana é capaz de sair de casa e “perceber que deixei o telemóvel”. Como escreve, usa muito o computador.

Para Ciomara, as redes sociais “são uma mais valia”. Tem uma página no Facebook e conta às Meninas Geeks que “é muito bom saber que há muitas pessoas que se identificam e gostam do meu trabalho. Sem contar que também já consegui trabalhos e entrevistas através da página.”

Diz ser “muito desligada” das novidades da tecnologia e da internet. No entanto, faz questão “de ter sempre os gadgets mais actuais mas apenas pelas suas funcionalidades e por me facilitarem a vida”. Por isso, mostra-nos o seu “Lado Geek”.

Android ou iPhone? Porquê?
Ciomara Morais: Iphone porque em casa temos tudo da Apple. Desta forma fica tudo sincronizado.

Existe alguma aplicação que uses diariamente? Que consideres indispensável?
Ciomara Morais: Uso o email, Whatsapp, o Viber, a minha página de Facebook e o Google Maps, entre outras.

Que aplicação te surpreendeu mais?
Ciomara Morais: Google Maps. Não tenho sentido de orientação e ela leva-me para todo o lado. Sem contar que posso fazer percursos mistos. A pé, de barco, comboio, metro, etc.

Quais são os sites/ blogues que segues?
Ciomara Morais: Como a maior parte dos sites/blogues têm página no Facebook, sigo por aí. Sigo mais de 200 páginas direcionadas a mulheres negras. Entre elas: “Curly Essence”, “Vintage Black Woman”, “Black Hair Magazine”, “Retratos de Angola”, “Essence Online”, etc. Se calhar por viver num país branco e contar histórias sobre negros como eu, tenho necessidade de conhecer mais sobre mim e eles, de modo a tornar as minhas histórias o mais humano possível.

Qual foi a tecnologia que mudou o teu mundo?
Ciomara Morais: O Iphone. Em qualquer parte do mundo estou sempre conectada e tenho toda a informação que preciso num objecto de bolso.

Qual é o gadget que qualquer mulher deveria ter?
Ciomara Morais: Todos os que nos facilitam a vida.

O gadget dos teus sonhos?
Ciomara Morais: Não sei se existe, mas gostava muito de ter um gadget que parece objeto de decoração mas que na realidade serve para retirar todo o pó da casa antes mesmo dele assentar nos móveis. Era giro! =D

A tua mensagem final!
Ciomara Morais: Li esta frase algures e acho-a de uma perfeição e coerência tão grande que tem de ser partilhada. “Nunca aceites que os outros decidam por ti sobre assuntos que vais ter de lidar com as consequências sozinha”.

+ Lado Geek

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.