O Lado Geek de Rita Camarneiro

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
3 min readMar 13, 2014

A Rita Camarneiro é humorista e apresentadora de televisão. A sua relação com as tecnologias é “já gasta”. Conta que “no início era tudo muito bonito, às vezes nem precisava de cozinhar.” Mas hoje em dia é ela quem faz tudo.

Apesar da relação já gasta, aceitou o desafio das Meninas Geeks e aqui mostra o seu Lado Geek. Até porque lhe vai dar utilidade, pois diz que agora sempre que alguém lhe perguntar o que quer, vai enviar este link, ou simplesmente dizer: “uma batedeira, amor”.

O porquê da batedeira? Conhece as respostas da bem-humorada Rita, a primeira “Anti Social” da Sic Radical.

De que forma as redes sociais contribuem para a tua vida profissional?

Rita Camarneiro: Quase toda a gente está no Facebook, é um novo catálogo humano, logo é uma forma eficaz de divulgar trabalho e espalhar a palavra. Agora parecia Jesus Cristo a pregar.

Costumas estar a par das novidades da internet e da tecnologia?

Rita Camarneiro: Nem por isso, mas mantenho-me informada através da tecnologia. Vejo mais as notícias na internet do que nos jornais em formato físico. No entanto, não ligo muito a notícias relacionadas com novas aplicações e tecnologia.

Android ou iPhone? Porquê?

Rita Camarneiro: Prefiro Iphone porque é o que tenho e funciona muito bem, mesmo depois das quedas livres que fez.

Existe alguma aplicação que uses diariamente? Que consideres indispensável?

Rita Camarneiro: O Facebook, Gmail, Google e Youtube são os sites/aplicações que mais uso e consulto-os todos os dias e é das primeiras coisas que faço quando acordo.

Que aplicação te surpreendeu mais?

Rita Camarneiro: A lanterna, que dá muito jeito e qualquer jogo tipo Tetris que tornou suportável todas as filas de espera, como as da segurança social, consultas médicas, trânsito etc.

Quais são os sites/ blogues que segues?

Rita Camarneiro: O Público, o Grooveshark, os blogues dos meus irmãos (Diário Rasgado e Acordar um dia), e os que referi na questão anterior.

Qual foi a tecnologia que mudou o teu mundo?

Rita Camarneiro: O computador, internet, televisão e telemóvel. Não mudou muito o meu mundo porque quase não me lembro de viver sem estas coisas mas enfim, mudou o mundo em geral.

Qual é o gadget que qualquer mulher deveria ter?

Rita Camarneiro: Não faço ideia… Mas neste momento faz-me falta uma batedeira que não consigo fazer natas em castelo com uma varinha mágica. Mas não consigo pensar num gadget que seja indispensável e específico para as mulheres.

O gadget dos teus sonhos? (Pode ainda não existir)

Rita Camarneiro: Gostava que houvesse uma pinça gigante para tirar os bilhetes das portagens quando não consigo lá chegar; uma aplicação do GPS que nos dissesse onde podemos estacionar sem sermos multados; gostava de ter uma cadeira que me fizesse massagens; uma máquina que tivesse o poder da ubiquidade para poder estar em vários sítios ao mesmo tempo ou ter uma dupla em holograma que fizesse só as coisas chatas e me permitisse estar de papo para o ar no sofá.

A tua mensagem final!

Rita Camarneiro: Este questionário serve agora como lista de coisas que eu gostava de ter e sempre que alguém me perguntar: “Rita, o que queres?” Eu envio este link. Ou simplesmente digo: uma batedeira, amor.

+ Lado Geek

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.