Personaliza o padrão de vibração do teu iPhone

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
3 min readNov 2, 2013

Faço parte do grupo de pessoas que nunca alterou o toque do iPhone, mas tenho uma boa justificação. Deixo normamente o telemóvel no modo vibração.

Portanto, mesmo que vá no autocarro, e escute aquele toque padrão do iPhone, não fico tentada a ir verificar se não é o meu smartphone que chama (até porque normalmente vou a mexer nele). Contudo, ultimamente tenho sofrido algumas frustrações.

Nas últimas semanas parece que existem muitos iPhone a vibrar da mesma forma que o meu (err!). E lá vou eu olhar para o visor ou tirá-lo da mala que está ao meu lado e nada. Não é para mim, não é o meu. E claro, penso, “bolas desde que deixei de ser moche que ninguém me liga.”

Enfim, é frustrante. Contudo e passado anos fiz uma descoberta. Talvez o pessoal que personaliza os toques já o saiba, mas como eu não sabia, tal como as pessoas que questionei, resolvi partilhar com as Meninas Geeks.

Pois é, é possível personalizar a vibração do nosso iPhone desde o lançamento do iOS 5.0 (shame on me). Para quem, como eu, desconhecia esta funcionalidade deixo um tutorial bastante simples.

Passo 1. Seleccionar a opção “Definições” e escolher o campos “Sons — Toques”;

definicoes-sons-iphone

Passo 2. Pressionar o campo “Vibração”;

vibracao-definicoes-iphone

Passso 3.Ir para a área “Personalizadas” e seleccionar “Criar vibração”;

criar-vibracao-definicoes-iphone

Passo 4. Tocar na área marcada para criar um novo padrão personalizado. A cada toque no ecrã adicionamos vibração. Ao mantermos o dedo pressionado na área, a vibração é prolongada. Sempre que soltamos o dedo, a vibração desliga. O ideal é alternar entre tocar e retirar o dedo até a barra que fica na parte inferior da tela ficar preenchida. O ritmo somos nós a definir. No final, o nome do botão “Parar” mudará para “Gravar” e o botão “Reproduzir” ficará disponível.

Vibracao-iphone

Passo 5. Seleccionar o botão “Reproduzir” para ver como ficou o novo padrão de vibração;
Passo 6. Escolher “Guadar” se tivermos gostado da gravação. De seguida, vai aparecer uma nova janela a pedir o nome para o novo padrão, basta digitar o nome e seleccionar guardar. Senão tivermos ficado satisfeitos com a gravação repetimos o processo carregando em “gravar”.

guardar-vibracao-iphone

Passo 7. Após os passos anteriores, o novo padrão vai ficar ficar na lista de vibrações personalizadas pronto a ser usado.

Experimentem até encontrarem a vibração certa!

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.