Quem faz uma pergunta idiota merece uma resposta idiota!

Meninas Geeks
Meninas Geeks
Published in
2 min readNov 29, 2013

Há pessoas que não se dão ao trabalho de pesquisar no google. Acham que as respostas às suas questões estão em perguntar ao seu amigo mais entendido em matérias tecnológicas.

“O que é o pinterest?”, “Como é que faço para o Pedro não ver as minhas publicações no facebook?”, “Como é que faço para tirar o fundo da minha foto?”.

Enfim… Será que as pessoas não percebem que por sermos geeks não somos manuais de todos os sites? Não conhecemos todas as tecnologias e aplicações?

Eu não uso o pinterest. Eu não sei de cor as definições do facebook. Eu não sou expert no photoshop!

Nós os geeks não sabemos as respostas todas. Apenas temos mais interesse em tecnologia. E este interesse ou curiosidade, faz com que estejamos constantemente no google a pesquisar.

Quando não sei algo vejo um tutorial. Leio. Pesquiso… Sim! Eu tenho vergonha de fazer perguntas idiotas. Antes de perguntar o que for que seja, pesquiso.

Como não ganho a vida a responder a perguntas parvas que podem muito bem ser encontradas no google, agora quando alguém as faz, simplesmente respondo com um link. Uso o site Let Me Google That For You (lmgtfy) para criá-lo.

E o que é o Let Me Google That For You?

Como se pode ler no próprio site, é um espaço para “todas as pessoas que acham que é mais conveniente chatear com perguntas idiotas do que pesquisar no google”.

É muito fácil de usar. Basta escrever ou colar a pergunta idiota no campo de procura e o lmgtfy faz o resto. Devolve-nos um link que é nada mais nada menos que uma animação onde se vê o cursor do rato a deslocar-se até ao campo de procura do google. Vê-se a pergunta a ser escrita, o cursor do rato a clicar na procura e um “foi assim tão difícil?”. Por fim, devolve os resultados da pesquisa.

Pois, não é nada difícil.

Agora quando alguém vos chatear, já sabem a resposta.

--

--

Meninas Geeks
Meninas Geeks

Meninas Geeks - Uma visão Feminina do Mundo Geek. É um website com artigos sobre web, apps, tecnologia, inovação e o mundo geek.