Autoscopia

Menino de Sua Mãe
Menino De Sua Mãe
Published in
2 min readMar 5, 2018

Não procuro ensinar ninguém, nem persuadir alguém de nada. Porque não sei mais sobre nada que outro qualquer (as coisas de que efectivamente sei não falo delas, não aqui), e porque não creio que a persuasão se faça com estas palavras.

Como Groucho Marx, que não queria ser sócio de um clube que aceitasse pessoas como ele, não quero persuadir de nada o tipo de pessoas que se deixam convencer por um blog.

E no entanto há aqui objectivos, diferenças entre isto do blog e escrever para a gaveta:

  1. Entreter: ter a sensação de que há pessoas que sorriem ao ler o que se escreve.
  2. Fazer pensar: provocar, chocar, abanar, fazer pessoas pensar em coisas que ninguém lhes diz, ou só lhes diz de outra maneira.
  3. O controlo de qualidade: a gaveta não dá feedback, não se queixa, não te diz se as coisas são boas ou não, se interessam a alguém ou não.

Resumidos e analisados estes singelos objectivos, eu, que achava que fazia isto porque me divertia, descubro que tenho um blog porque acho que sou muita bom e consigo entreter alguém, acho que tenho ideias muito originais e que toda a gente devia pensar nelas, e quero feedback das pessoas (sejam page views, comentários, nudes, ou cabazes de fruta mandados cá para casa) para me fazerem sentir inchado e feliz por ser tão bom nisto.

Dou por mim a pensar que se calhar sou uma péssima pessoa.

--

--