Basta de paladar infantil!

Thais Morais
Menos é mais
Published in
2 min readApr 26, 2017

Todo mundo tem aquele amigo enjoado pra comer. É sério, todo mundo mesmo. Eu costumo dizer que eles têm paladar infantil. Sim, porque eles experimentaram, vamos dizer, cebola, aos cinco anos de idade, e odiaram e, desde então, recusam-se a provar qualquer prato que leve o ingrediente em sua preparação. O problema é que cebola é uma coisinha básica que vai em praticamente toda receita. Tarefa fácil cozinhar ou sair para almoçar com esse amigo, né? Só que não.

Talvez você ache que eu tenha exagerado no parágrafo acima. Pode ser que você esteja certo. Afinal, quiabo é babento, eca, você não é obrigado a comer aquilo. E jiló, tenha paciência, quem é que vai gostar de algo tão amargo? Fígado, então, nem se fala! Sua mãe foi uma bruxa de ter te obrigado a comer algo tão nojento quando criança! É, talvez você tenha paladar infantil e não saiba. Já parou pra pensar nisso?

Tem tanta gente difícil de agradar na hora de comer que o chef Claude Troisgros teve a ideia de criar, junto com o canal a cabo GNT, a versão Chato pra Comer, do programa Que Marravilha. Na atração, o cozinheiro tem a difícil missão de preparar um prato para um convidado, que foi previamente “acusado” por familiares e amigos de ser chato para comer, que leve vários ingredientes que ele diz não gostar. O chef francês realmente gosta de desafios!

Eu acredito que tem muita comida gostosa por aí que é injustiçada. Lá em casa, nós temos o costume de, ocasionalmente, cozinhar alimentos que não são muito populares nos lares de nossas famílias e amigos e, de vez em quando, também escreverei sobre isso que vou escrever por aqui. Que tal me acompanhar nestas aventuras e tentar mudar um pouquinho as suas preferências alimentares?

--

--

Thais Morais
Menos é mais

Estudante de Jornalismo, 34 anos, fã de falar e escrever sobre comida. E comer, é claro.