O LADO OCULTO DO PRÍNCIPE MESTIÇO

Por trás de cabelos negros e uma expressão séria, se encontra um dos maiores bruxos de todos os tempos, aquele que foi capaz de enganar Lord Voldemort, seu nome Severo Snape…

De naturalidade inglesa, Snape que nasceu na tarde de 9 de janeiro de 1960 no subúrbio de Cokeworth, filho de mãe bruxa (Eileen Prince) e pai trouxa (Tobias Snape) o que o tornou um bruxo mestiço. Durante a infância, o jovem Severo cresceu presenciando constates brigas entre seus pais. Por ser distante do pai, a falta de carinho e amigos durante a infância acabou o tornando uma pessoa amarga com um comportamento cruel.

Aos 9 anos de idade, Severo começou a observar os poderes de uma garota de cabelos ruivos, seu nome, Lilian Evans. Ao ver que ela era como ele, o garoto não pensou duas vezes para se aproximar dela. Ambos se tornaram amigos rapidamente, tão rápido que Severo acabou se apaixonando por ela.

Quando completou 11 anos em 1971, Snape recebeu sua carta para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante a viagem de trem rumo a escola, ele e Lílian conheceram de forma hostil, Tiago Potter e Sirius Black. Recém-chegado a casa de Sonserina, Snape viu Lílian ir para a Grifinória juntamente com Tiago e Sirius. Introvertido e sem a presença de Lilian, Severo se tornou um aluno solitário que constantemente sofria com perseguições de Tiago e seus amigos.

Um fato que ficou marcado na vida de Severo, foi quando Tiago humilhou Severo, deixando-o de cabeça para baixo em uma arvore para mostrar sua cueca na frente de muitos alunos, incluindo Lílian. Ela veio para defender Severo, mas este somente fez as coisas piorarem: em resposta a Tiago e em uma tentativa de recuperar sua dignidade, Severo sem querer chama Lílian de sangue-ruim. Lílian se recusa a perdoá-lo por isto, mesmo após suas repetidas desculpas. Após deixar a escola, ele se juntou aos Comensais da Morte, como grande parte de seus colegas da Sonserina.

Pouco antes de Lílian Evans ser morta por Lord Voldemort, Snape trocou de lado e se tornou um membro da Ordem da Fênix e agente duplo durante a Segunda Guerra Bruxa. Com enorme dificuldade, Snape foi capaz de impedir que Lord Voldemort soubesse da verdade sobre sua lealdade. Apesar das opiniões dos outros, Alvo Dumbledore confiou em Snape por razões que foram mantidas entre os dois até suas mortes. Em sua morte, foi revelado que seu profundo amor por Lílian Evans o fez se redimir, se juntando à causa de Dumbledore sob a condição deste protegê-la de Lord Voldemort.

O seu relacionamento com Dumbleodore seria de uma lealdade excepcionalmente forte, tanto que Snape concordou em assassinar Dumbledore a pedido do próprio. Antes da morte de Dumbledore, Snape prometeu proteger os alunos de Hogwarts dos Comensais da Morte, que iriam inevitavelmente tomar o controle do Ministério da Magia, assim como da escola. Snape depois participou da Batalha de Hogwarts, mas foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das Varinhas, uma varinha imensamente forte e poderosa que ele desejava profundamente. Depois de sua morte, Harry Potter se assegurou de que o retrato de Severo Snape ficasse em Hogwarts, o honrando como um herói, apesar de suas diferenças pessoais significativas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Joao Pedro Coelho’s story.