Um passo na frente..

Luiza Campos
Menos é mais
Published in
2 min readMay 24, 2017

Mesmo as pessoas falando muito em inclusão social, pouquíssimas marcas realmente colocam essa prática em ação em busca de uma sociedade mais justa.
A marca Johnson & Johnson avançou nesse quesito social em sua nova campanha para os dias das mães, onde a propaganda possui a participação de um bebe com síndrome de down. Gerou uma repercussão muito positiva e foi motivo de debate nas redes sociais, como twitter, Facebook e até mesmo no youtube onde obteve 2,4 milhões de acesso.

No Facebook, o vídeo da propaganda atingiu um milhão de visualizações em menos de três dias. A proposta dessa “campanha”, é mostrar que devemos buscar valorizar as diversidades, que todo bebê é um bebê Johnson.

(foto retirada do Google)

Em versões com 30 e 60 segundos de duração, o vídeo, foi criado pela agência DM9DDB e produzido pela O2 Filmes. Ele inicia mostrando detalhes do corpo do bebê, como os pés e as mãos, antes de focar no rosto.

Essa campanha foi estrelada por Lucca Berzins, de um ano e a produção viralizou nas redes sociais.
Entrevistei duas mães, a Laura é mãe do Pedro, de dois anos de idade e a Christina é mãe do Enzo, de um ano. Ambos possui síndrome de down.
Laura afirma: “ Achei muito linda essa campanha e confesso que me emocionou bastante, só quem é mãe de um filho(a) com portador dessa síndrome sabe o quão lindo foi a iniciativa da marca”
Christina também afirmou que: “Foi uma das campanhas que mais me sensibilizou e com certeza quem é mãe, se sentiu muito feliz com essa prática em relação a inclusão social”.

Eu achei a campanha digna de aplausos, adoro marcas que colocam em prática esse tipo de assunto, indo em busca de uma sociedade mais justa e valorizando a diversidade, mostrando que somos todos iguais, até porque, somos, não é mesmo?
E você, foi a favor ou contra essa iniciativa da marca?
Até o próximo post ❤

--

--