Palestra de introdução ao Bitcoin no TEDxUSP com Rodrigo Batista, CEO do Mercado Bitcoin

Rodrigo Batista
Blog Mercado Bitcoin
1 min readApr 19, 2017

Em 2016 fui convidado para explicar a história e o potencial do Bitcoin no TEDxUSP, evento organizado pela Universidade de São Paulo.

Este convite me sensibilizou por dois motivos.

Primeiramente, porque seria o evento de maior público a me ouvir até então. Até poucos anos atrás, falar em um auditório era algo impensável para mim. Esta ideia me causava mal estar como nenhuma outra coisa. Mas há 3 anos tenho trabalhado, feito cursos e não nego falar para as mais diversas audiências. Essa oportunidade de palestrar para mais de 500 pessoas sobre trabalho que nosso time vem fazendo foi um grande passo.

Em segundo lugar, fiquei feliz pela oportunidade de voltar à USP, para transmitir um pouco do que sei, 10 anos depois de concluir o curso de administração por lá, o que me trouxe muita satisfação, junto de uma grande cobrança comigo mesmo.

Confesso que vi o vídeo apenas uma vez, não gostei muito e acho que posso fazer melhor. Os amigos e parentes estão elogiando ;)

Mas ao final, tenho orgulho de ter conseguido completar essa missão. Que venha a próxima!

Espero que você goste.

--

--